Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

09/11/2020

Headcannon - Wei WuXian poderia ser demi?

Alados, ainda tem alguém por aqui? Estou pensando em voltar a escrever aqui no blog, nem que seja com algumas besteiras, recomendações rápidas, ou algo parecido. Ultimamente tenho me sentido pouco motivada para voltar com tutoriais e dicas porque dão muito trabalho por causa do trabalho que dá coletar imagens e conferir as informações uma por uma, mas quem sabe algum dia consigo voltar de vez com o DSA? Comentem, por favor, se quiserem que isso aconteça!
Hoje vou falar sobre um headcannon meu que tem a ver com a novel chinesa Mo Dao Zu Shi, uma história que tem me acompanhado desde o começo da pandemia. Espero que curtam o post!

Headcannon - Wei WuXian poderia ser demi?

Há um tempo postei em alguns grupos do Facebook e conversei com algumas pessoas sobre a minha teoria de que Wei WuXian pode ser demi (nos âmbitos sexual e romântico, devo acrescentar). Algumas pessoas discordam comigo, mas pensei em trazer aqui o texto para mostrar a vocês também.
Sim, eu sei, não é nem um pouco canônico (só faz sentido na minha cabeça, mas mesmo não sendo intencional, encaixaria muito bem com a personalidade do nosso amado Wi-fi. Explicaria porque ele começa a novel dizendo que não se interessa por homens, mas aos poucos (beeeeem aos poucos, btw) foi se apaixonando pelo Lan Zhan, ainda sem sentir atração por outros homens em geral.
E também encaixaria com a confusão de sentimentos que o levou a ser considerado "tapado" com assuntos de amor. Sabe, quando ele pensa "Como posso sentir isso só pelo Lan Zhan e por mais ninguém?" E ainda por cima considerando que ele começou a questionar isso só um tempão depois de conhecê-lo!
E então vocês me  perguntam: "Mas e quando ele flerta com mulheres?" Em momento algum se menciona que ele chegou a ter uma relação real com alguma mulher. Ele podia ter o costume de flertar porque gostava do flerte em si, e achava que devia elogiar as garotas como forma de gentileza. Além disso, quando estão no Píer Lótus, Jiang Cheng ao falar de MianMian diz algo do tipo: "Isso de novo? Você nem gosta dela!" (desculpa por não ter o quote original), o que nos mostra ser um hábito já frequente que normalmente não deve dar em nada.
E nesse ponto também se encaixa a cultura/época da história. Se ele já não costumava ter relações com mulheres, imagina só se chegaria a pensar no caso do WangJi! A atração estética por ele fica clara na novel, mas ele com certeza concluiu que se não sentia atração por homens em geral, não devia gostar dele também (depois da troca de corpo, a situação mudou bastante com o WangJi sendo mais direto). Na verdade, podia ser só porque ele não alimentava isso, nem entendia direito, olhando pela perspectiva de ele ser demi funciona direitinho, tanto que era comum que o Wei o provocasse, gostasse de chamar atenção e se preocupasse com seu bem-estar, mas na cabeça dele poderia ser por querer sua amizade e não chegou ao ponto de perceber o que poderia significar ao certo.
E entendo muito isso (no caso, sendo Ace), ter alguém interessado por mim está fora da minha realidade, mas eu, por exemplo, se estivesse numa situação parecida com certeza seria tapada que nem o Wei em questões de amor.
Acho uma explicação melhor do que dizer que ele só era gay pro Lan Zhan, pelo menos.
E a pior teoria de todas é a de que ele passou a ser gay depois do sacrifício do Mo XuanYu, essa eu nem considero.

Se alguém quiser conhecer a história:

Novel - Mo Dao Zu Shi (Grandmaster of Demonic Cultivation), Mo Xiang Tong Xiu
Donghua (animação) - Mo Dao Zu Shi (disponível no YouTube)
Drama - The Untamed (disponível na Netflix e no YouTube)
Versão Chibi - The Founder of Diabolism Q (YouTube)
Nota: a animação e o drama são altamente censurados porque a China não permite conteúdo homossexual na TV, enquanto a novel é bem explícita. A versão chibi é levemente menos censurada, mas é preciso acompanhar a história original para entender o contexto.

 Conhece a história? O que acha sobre o assunto? Não esqueça de comentar!
 
Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados