Enão fiquei pensando aqui comigo: "Por que eu não mostro para os meus alados um rascunho que esteja particularmente diferente da imagem original?" Ora, a imagem que (até agora) eu mais tive que modificar e adaptar (o que levou mais ou menos um mês, aliás) foi a da capa do meu livro, o Doce Sonho Alado.
Vocês vão perceber pelo scan que a minha maior dificuldade foram os olhos. Mesmo antes de começar a arte já estava bastante insegura com o formato e tamanho deles. Ao mesmo tempo eu queria que ficassem naturais e mais puxados pelo anime, num meio-termo que só eu entendo... hehehe. Quis fazer um estilo que fosse elaborado e simples. Gosto de coisas mais minimalistas, embora nem sempre siga essa linha de desenho.
Enfim, sem mais delongas, mostrarei para vocês a evolução desse desenho em particular. Veja como as proporções mudaram, como eu corrigi vários aspectos durante a arte:
![]() |
Rascunho escaneado |
Imagem em construção |
![]() |
Capa finalizada |
Não sei se ficou melhor ou pior, já que isso depende do olho que examina. Só posso dizer que o resultado final agradou aos meus olhos, por isso o adotei como capa.
E quanto à divisão das palavras do título, vou repetir aqui o que já disse anteriormente: a divisão aconteceu porque é exatamente este adjetivo final que mudará nos títulos dos livros seguintes, e nem todos tem só cinco letras (o próximo, por exemplo, será o Doce Sonho Efêmero). Se eu colocasse tudo junto, a fonte diminuiria nos demais, o que deixaria as outras capas diferentes da primeira.
Espero que tenham gostado da curiosidade de hoje. Não deixem de voltar sempre aqui no DSA!!!
Beijinhos Alados,
Gostei muito de ver o processo do desenho da capa, muito interessante! Adorei o resultado final, ficou muito lindo e esta divisão do título deu um charme a mais. :)
ResponderExcluirbeijos ♥
nuclear--story.blogspot.com.br