Se você tem o sonho louco
E também tem o fato de que insistir demais para que o leitor não se esqueça de continuar sua leitura acaba fazendo com que o escritor fique com fama de petulante. Eu não sei quanto aos outros escritores, mas eu tenho vontade de gritar às vezes (ou usar CAIXA ALTA, o equivalente do grito na internet). Não o faço apenas por que sei quão infantil é essa atitude.
Não estou afirmando, é claro, que uma pessoa impaciente não possa vir a ser um escritor, só que é preciso dar o máximo de si para não desistir no meio do caminho. A despeito do que a sociedade pensa, essa é uma forma de arte que exige pessoas fortes (mais no sentido mental do que físico). Se você não for forte bastante, não se preocupe, qualquer um pode fazer "exercícios" e se fortalecer aos poucos. Só não pense que será fácil. Se há uma certeza nesse ramo, é a de que você vai enfrentar inúmeras crises.
Claro que existem certos truques que nos ajudam para que a espera seja menos árdua. Ter múltiplos projetos ajuda bastante pois, enquanto você espera os resultados de um, estará trabalhando em outro. Só não faça como eu, que já tenho uma "superpopulação" de livros em construção entre os meus arquivos... hehehe.
Enquanto isso, estarei eu aqui esperando por vocês, contando as horas e os minutos para receber suas opiniões. Só não demorem muito, pleeeeeease!
Não posso deixar, é claro, de terminar o post convidando a todos a conhecer o meu livro "Doce Sonho Alado", o link dele é o seguinte:
Estou contando com o apoio de todo mundo. Mesmo que você não esteja em condições de comprá-lo, uma divulgação já é muito bem-vinda!
Para ler mais "Coisas de Escritora", clique aqui.
Beijinhos Alados,