Muitas vezes nós quebramos a cuca para encontrar algo que seja, ao mesmo tempo, fácil de fazer e chamativo para os leitores. Evidentemente, em 99,9% das vezes não conseguimos achar os dois pré-requisitos simultaneamente. Quem dera que nossa bendita inspiração funcionasse do jeito certo, que ela obedecesse angelicalmente às nossas ordens!
Se você é blogueiro, já deve ter se deparado com três situações:
- Querer escrever algo legal mas não poder por falta de ideia ou de tempo;
- Querer escrever algo rápido mas achar que não chamará atenção dos leitores;
- Não querer fazer porcaria nenhuma.
Se você quiser blogar, blogue de qualquer jeito; seja com uma postagem boa mas demorada, ou uma postagem rápida e sem graça. Nem sempre o que é mais detalhado trará mais sucesso, várias vezes passei horas trabalhando num post cheio de pormenores que quase não foi visitado; e também já aconteceu de fazer um post que considerava inútil mas fez muito sucesso.
Você pode também optar por ir postando as coisas mais simples enquanto vai elaborando aos poucos a postagem mais detalhada em rascunho. Eu tentei esta técnica poucas vezes, porém, deu certo para mim. Não é bom deixar de lado uma ideia só porque estamos com preguiça de fazê-la; não tem como prever o que será melhor para o seu cantinho, cada artigo que colocamos no ar é uma caixinha de surpresas. O que me leva a concluir que blogar é como o "Gato de Schrödinger": você só vai saber se uma postagem fará sucesso depois que publicá-la.
Nossa! Dessa vez a minha filosofia foi bem profunda... Kkkkk...
Espero que tenham gostado da "micro" postagem de hoje, ainda esta semana pretendo trazer boas novidades!!!
Beijinhos Alados,
Isso sempre acontece comigo. Demoro um tempão para fazer o post e parece que ninguém dá muita importância. Mas se faço um bem rapidinho ou até bobo, todo mundo gosta. Eu não entendo e não sei porque é assim. Mistérios do mundo dos blogs. Bjus!
ResponderExcluir