Mas antes de chegar lá devo agradecer um milhão de vezes à minha amiga Juliana Marques (a única que acompanhou o Doce Sonho Alado desde o blog onde eu postava uma história que continuava a cada post) por ter participado da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado". Devo dizer que ela conseguiu captar a alma do meu livro, muito bem elaborada a postagem dela! Não deixem de passar por lá:
E aí você fala: "Grande coisa, ela é sua amiga, você está puxando o saco dela!". Desafio você a passar no post e depois me dar argumentos convincentes de que não ficou bom, sério!
Mas vamos começar logo a postagem de hoje, Alados, sei que vocês vão gostar dela (já que é uma dose daquilo que eu já estava esquecendo de publicar por aqui).
Os "perigos" mais "perigosos" de ser blogueiro:
Quem nunca teve um blog deve pensar que escrever no mundo virtual é uma tarefa muito fácil, que qualquer um pode escrever meia dúzia de palavras e ficar famoso. Sem sombra de dúvidas, muitas pessoas entram na blogosfera pensando da mesma forma, e vêm para esta "selva" sem saber dos "perigos" que permeiam esta atividade.A verdade absoluta é que todos nós passamos por uma série de sintomas que significam que somos blogueiros de verdade. Abaixo listarei os principais "perigos", fiquem atentos a cada um deles:
Principais "perigos":
- Chorar quando lê um post falando sobre você ou sobre seu blog;
- De repente começar a chamar os leitores de cupcakes, unicórnios, arco-íris glitterizados, mini-pufes felpudos, e muitos outros apelidos ridículos;
- Recomendar qualquer coisa que usou e gostou, até palito de dente e papel higiênico;
- Trocar de template um milhão de vezes e, mesmo tendo amado todos eles, sempre achar que tem algo errado ou faltando;
- Entrar em pânico cada vez que o blog tem um acesso sequer a menos do dia anterior;
- Ter uma ideia no meio da noite e correr feito louco atrás de papel para anotar (muitas vezes acordando todo mundo);
- Ficar com o bumbum dormente por ter passado umas boas horas montando uma postagem ou um template;
- Começar a achar que o Google vai enjoar de você de tanto que passa por lá para pesquisar coisas;
- Aprender mil e uma maneiras de implorar para as pessoas passarem no seu cantinho;
- Ver qualquer coisa interessante e pensar: "Caramba, preciso pôr isso no meu blog!";
- Reler aquele post que você fez num dia de inspiração só para admirar sua própria genialidade;
- Acabar com um acervo enorme de fundos para blog, desenhos para usar em cabeçalhos, setas de voltar ao topo, e pensar que não tem nada que fique realmente perfeito no blog;
- Começar a chamar seu blog de "bebê" quando vai falar sobre ele;
- Achar que o dia não está completo por não ter conseguido fazer um post legal.
Claro, é apenas uma brincadeira! Nada disso é realmente um "perigo perigoso", na verdade o que eu escrevi é apenas tudo aquilo que nos caracteriza como blogueiros humanos. Se você passou por isso só indica que está indo pelo caminho certo!
Ser blogueiro e não aproveitar todas as nuances desta tarefa é como fazer uma viagem e não sair do ônibus ou do avião; por isso, blogueiros, não tenham medo de passar por estes "perigos", apenas aproveitem a jornada!
Espero que tenham gostado do post de hoje. Se eu achar mais "perigos" farei um novo post sobre o assunto!
Beijinhos Alados,
rsrsr. Amei a postagem!!! Não sei por que mas me identifiquei em quase tudo.... para não dizer em tudo!! rs
ResponderExcluirbeijinhos,
acordo no meio da noite e anoto as idéias , no meio do banho , ou leo sempre umacaneta ou papel quando saio de casa , sempre , sempre com minha máquina fotográfica , vai que rola um video para o youtube né
ResponderExcluirEu sempre tenho ideias de noite, e fico lendo os posts que ficaram geniais e penso: "será que fui eu que escrevi isso mesmo?" e eu gosto de chamar os leitores de cupcakes, potatoes, pq são coisas fofas e de directioners, mas servem para todos rsrsrs...
ResponderExcluirPrincipais "perigos":
ResponderExcluirDe repente começar a chamar os leitores de cupcakes, unicórnios, arco-íris glitterizados, mini-pufes felpudos, e muitos outros apelidos ridículos; >>>>>(isso não é só chato como, na maioria das vezes me parece mesmo muito mais ridículo que 'fofo'. Desculpem quem faz, mas costuma ser)
Recomendar qualquer coisa que usou e gostou, até palito de dente e papel higiênico; >>>>>>( quando é um artigo realmente bom, no meio de artigos que são mais ou menos, acho legal, ajuda a gente a não gastar em porcaria. Mas indicar só porque 'comprou e achou legal' sem ter experimentado outros...post só pra encher espaço no blog/face/twitter)
Trocar de template um milhão de vezes e, mesmo tendo amado todos eles, sempre achar que tem algo errado ou faltando; >>>>>>QUE BLOGUEIRO NUNCa???? Mesma coisa com o título do blog:)
Ficar com o bumbum dormente por ter passado umas boas horas montando uma postagem ou um template; >>>>> Comum...sem contar aquela dor nos ombros quando monitor e cadeira estão em desalinho :(
Aprender mil e uma maneiras de implorar para as pessoas passarem no seu cantinho; >>>>(eu desisti de tentar essa técnica, comigo não funcionou além do que,quando fazem comigo, acho chaaaaaaaaaaato rs)
Ver qualquer coisa interessante e pensar: "Caramba, preciso pôr isso no meu blog!" >>> (tem gente que parece que faz isso no face e no twitter...qualquer coisa a pessoa post e compulsivamente.É chaaaaaaaaato.
Reler aquele post que você fez num dia de inspiração só para admirar sua própria genialidade; >>>> BLOGUEIROS POR FAVOR, FAÇAM ISSO, releiam seus posts, não pela genialidade dele, mas pra cortar repetições e enxugar parágrafos enormes que, coesos, acabam surtindo muito mais efeito (eu to tentando, mas sou prolixa... até pra comentar kkkk