É, sem dúvida esse assunto assusta um pouco, mas vale a pena ser discutido. Pra quem não sabe, a palavra inglesa "bullying" nomeia aquelas "brincadeirinhas" de muito mal gosto que geralmente as crianças e os adolescentes praticam (não que outras faixas etárias também não praticam, mas sem dúvida o impacto nas crianças/adolescentes em idade escolar é bem maior).
Digo que esse assunto assusta pois remete a vários índices criminais, e pode ter como consequencia suicídios, homicídios e sequelas psicológicas gravíssimas, que vem crescendo assustadoramente na atualidade.
E o pior é que esse crime é tido como normal perante a sociedade. As pessoas se acostumaram a tal prática de forma que é praticamente impossível encontrar sequer um indivíduo que diga que jamais foi vítima de ao menos uma ocorrência de bullying. E isso começa comigo mesmo, embora que no meu caso foram pequenos casos isolados que não me atingiram gravemente.
E qualquer um pode ser vítima: aqueles que são gordos, magros, altos, baixos, grandes, pequenos, fortes, fracos, inteligentes, lentos... até quem é normal demais pode ser vítima!
Na minha opinião, tudo depende da estrutura psicológica da pessoa. Às vezes determinada pessoa pode sentir um peso maior do que outra ao ser vítima de bulling, e tudo se agrava se os casos forem constantes, o que é uma lástima. Ouvir ofensas todo dia não é saudável a ninguém, aliás, se você que está "me lendo" agora é praticante de chacotas, sejam elas públicas ou não, eu sugiro que você pare de cometê-las. Não tem graça para ninguém, e não vai acrescentar nada em sua vida...
Mil Sweetkisses...
Achei, interessante o texto do bullyig é oma doença séria pra quem agridi e quem recebe .
ResponderExcluiraprendi muito com o seu site
bjo
!!!
anonimo infelismente