Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

O blog

UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!


O Blog:

O DSA originalmente possuia o nome "Doce Sonho de Menina". Foi criado em 27/04/2011 na plataforma de blogs Blogger, sob o nome inicial de "My Purple Dreams", como blog pessoal para exposição dos meus desenhos, para compartilhamento de dicas, músicas e tutoriais, divulgação e incentivo à literatura em geral, além de experiências pessoais e indicações de sites e blogs. Seu endereço original do Blogger é docesonhodemenina.blogspot.com.
A partir de 22/04/2013 passou para o novo nome de"Doce Sonho Alado", porque o blog foi o prime iroSonho Alado realizado pela autora (quem conhece o romance homônimo, saberá o que isso significa). Dentre os pilares principais do blog, está o compartilhamento gratuito e divulgação dos novos talentos da literatura nacional, o incentivo ao bom uso da Língua Portuguesa, o apoio aos blogueiros iniciantes e a difusão de tudo o que vale a pena ser conhecido.

Logotipo:

O logotipo antigo do DSA (antes da mudança de nome) era representado por um perfil de menina com uma borboleta, além das letras DSM (ex-sigla do blog), escritas na vertical. A imagem foi feita inteiramente por Sheila Lima Wing, no programa de edição de imagens "The Gimp". Passou a ser o logotipo oficial do Doce Sonho de Menina desde 20/10/2011.


Agora o logo é representado pelas letras DSA conectadas formando uma asa, que foi carinhosamente apelidado de "asinha" por Denise Lima, minha irmã. A imagem foi feita inteiramente por Sheila Lima Wing, no programa de edição de imagens "The Gimp". Passou a ser o logotipo oficial do Doce Sonho Alado desde 22/04/2013.

Domínio próprio:

Em 09/12/2011, foi registrado oficialmente o domínio www.docesonhodemenina.com.br, pelo provedor UOL Host, um dos mais competentes da web. A partir de 24/04/2013, pelo mesmo servidor, o blog passou a ter o domínio www.docesonhoalado.com.

Imagens:

Todas as imagens contidas no DSA que possuam o endereço daqui são de autoria da blogueira e não podem ter os créditos retirados (possuo todos os originais intactos, guardados em meus portfólios). Apenas reblogue com minha autorização explícita.
As demais imagens são retiradas em sua maioria do Google Imagens. Caso algum autor das imagens contidas aqui queira reclamar os direitos autorais, avise-me para que os créditos sejam devidamente colocados ou a imagem seja excluída da postagem.

Templates:

Todos os templates são confeccionados por mim nos programas "The Gimp" e "Photoscape", incluindo o cursor do mouse, setas de voltar ao topo, títulos dos gadgets, assinatura, imagem do "Jump break", etc. O HTML do template é modificado do modelo Simple do Blogger (Designer do Modelo). Nenhuma atribuição do Blogger foi retirada.
A visualização do blog possui melhor qualidade no Firefox e Google Crhome, podendo haver inúmeras falhas no Internet Explorer, se não estiver atualizado.

Conteúdo:

Todas as postagens do blog são elaboradas por Sheila Lima Wing. Quando há cópia de algum conteúdo de terceiros, os créditos são devidamente colocados ao fim do post ou durante o texto.
Não reblogue o conteúdo desse blog a não ser que seja claramente autorizado na própria postagem, ou após permissão da blogueira.

Extensões do blog:

O Doce Sonho Alado possui cinco extensões importantes: o blog dos "Parceiros do DSA", criado para a divulgação do conteúdo dos parceiros:


As páginas oficiais do Facebook do blog e do livro, onde quem curte a página pode receber atualizações diárias do blog, além de um conteúdo exclusivo da página:


O Tumblr da galeria do livro, onde você encontra as imagens relacionadas a trama "Doce Sonho Alado" e pode também enviar seu Fanart:


E o grupo do Facebook do livro, onde são postadas as notícias em primeira mão e também onde os leitores podem manifestar sua opinião e interagir entre si:


Plágio:

É importante deixar claro que qualquer forma de plágio do conteúdo deste blog (ou de qualquer outro) é crime, e está protegido pela Lei nº 9.610. Por favor, não copie nenhum dos textos ou imagens sem a devida permissão; e credite o conteúdo no ato da postagem.
Se você encontrou algum conteúdo do DSA sendo plagiado na web, não hesite em denunciá-lo.
Se algum blog plagiar algum conteúdo do DSA, seu template ou logotipo, será primeiramente avisado para a imediata remoção do conteúdo e, em caso de insistência, será denunciado devidamente ao Blogger e poderá ter seu blog excluído.
0 Comentários
Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados