Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

28/11/2017

Dica para Escritores - Participe da Antologia "Duendes: contos sombrios de reinos invisíveis"

Alados meus, hoje vim compartilhar com vocês uma ótima oportunidade para os escritores de plantão: a Editora Draco acabou de abrir uma seleção de contos para compor uma coletânea de fantasia sombria tendo como foco central a figura das criaturas que conhecemos como "duendes", em suas diferentes lendas e tradições. Quem organiza a seleção é ninguém menos que a escritora Ana Lúcia Merege, que já apareceu algumas vezes aqui no blog e é uma pessoa maravilhosa.
Eu estou particularmente empolgada com essa iniciativa, pois é difícil encontrar por aí histórias que abordem a verdadeira natureza desses seres, é mais comum se deparar com enredos animados, com foco no público infantil, e o gênero de fantasia sombria é um dos que me chamam a atenção.
Veja só um trecho do edital para entender como será composta essa obra:
"O propósito desta coletânea é revisitar as antigas tradições, não apenas dos celtas – de cujos pixies, brownies e cortes feéricas sempre nos lembramos quando se fala em duendes –, mas também de outros povos cujas lendas e contos tradicionais façam menção ao Reino Invisível. Desde os gregos antigos, com suas dríades e outros seres ligados aos bosques e às florestas, até os eslavos, com os espíritos protetores das casas, conhecidos como domovoi, passando pelo kappa do folclore japonês e pelo trauco da mitologia chilena, queremos histórias originais, que enfatizem o lado mais perigoso, amoral e sinistro dos duendes. Os textos podem fazer referência ou até se basear em mitos, lendas (inclusive do folclore brasileiro), literatura medieval, contos de fadas e contos populares, desde que não sejam simples recontos e que sigam a vertente conhecida como fantasia sombria (dark fantasy)".
Os autores interessados terão até 30 de março de 2018 para enviar sua obra, tempo de sobra para pesquisar, planejar, escrever e revisar! Abaixo está o link do edital que foi publicado no blog da Editora Draco, onde vocês poderão encontrar todos os detalhes:


Desde já, desejo boa sorte a todos os participantes, que todos tenham inspiração para preencher a antologia com histórias inesquecíveis!

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Que legal, muito interessante. Tem prazo para mandar o conto no e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acesse o link do Edital para tirar as suas dúvidas, aqui estou apenas fazendo uma divulgação do concurso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados