Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

26/09/2017

Tutorial - Como baixar seu e-book em MOBI pela sua conta da Amazon KDP

Alados do meu coração, várias vezes já me deparei com autores da Amazon KDP que têm certa dificuldade de mandar seu e-book para os parceiros por ter o arquivo apenas em PDF e/ou porque não sabe como convertê-lo para MOBI, que é o formato padrão do dispositivo Kindle. Hoje ensinarei a vocês um método simples e rápido de conseguir seu e-book nesse formato, e melhor: não precisa baixar nenhum programa para converter, é possível baixar o arquivo no próprio site da Amazon! Esse tutorial pode ser usado tanto por aqueles que querem ter o e-book para enviar para parceiros quanto para os autores que desejam visualizá-lo no seu próprio Kindle.

Como baixar seu e-book em MOBI pela sua conta daAmazon KDP:

Para baixar seu e-book em MOBI, basta entrar no seu painel da Amazon KDP, colocar o mouse em cima das reticências (ao lado do seu e-book) e clicar em "Editar conteúdo do eBook":


Faça o login na sua conta normalmente. Vai aparecer aquela página em que é possível fazer o upload do arquivo do livro, da capa etc. Role a página até chegar à seção "Pré-visualização do e-book Kindle" e clique no link "Pré-visualizar em seu dispositivo Kindle":


Vai aparecer um passo a passo embaixo do link, como você pode ver na imagem abaixo. Basta clicar no link "MOBI" e salvar o arquivo como se faz com um download normal da internet.


Pronto, feche a página da Amazon. Agora você pode mandar o arquivo que salvou para o seu Kindle ou para os seus parceiros.

Convido você a conhecer meus livros e contos da Amazon, todos tem um preço ótimo, tenho certeza de que não irá se arrepender!


Não se esqueça de voltar aqui no post para comentar se deu certo ou não, sua colaboração pode ajudar outros escritores!

Visite também:
Comprar na Amazon por depósito bancário e transferência
Receber royalties da Amazon KDP sem conta-corrente tradicional
Deixar seu e-book de graça por mais tempo na Amazon!

Beijinhos Alados,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Obrigada!! Quantas vezes eu quis baixar meu arquivo e não conseguia hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! fico feliz por ter ajudado!

      Beijinhos Alados ♥

      Excluir
  2. Li os dois primeiros livros da sua série Doce Sonho Alado e queria dar umas dicas para você: primeiro, sei que o livro é juvenil, mas acho que não precisava de tantos personagens com apelidos na história toda. Fica muito cansativo e infantilizado até demais para quem é leitor mais velho. Cuidado com a exposição da sua opinião pessoal demais na história, por exemplo sua aversão ao funk é explícita e não devia ser assim, morar na favela e gostar de funk, ou gostar de funk morando em utros locais não faz ninguém pior que ninguém. É uma cultura vulgar na maioria das vezes, eu sei, mas também é cultura e pode ofender os leitores do livro que gostam desse tipo de música. Você pode descrever uma história tentando ser neutra, principalmente para um público em formação, que será bem melhor. Por último, vi que o DSA é uma saga grande mas perdi um pouco do interesse ao ler o segundo livro e ver que quase nenhum mistério foi solucionado até agora e ainda vão continuar por mais quatro livros. O melhor era fazer como em outras séries e ir solucionando pelo menos alguns dos mistérios menores enquanto se encaminha para os próximos volumes, até a solução dos principais. Espero que você tenha bastante sucesso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados