Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

02/08/2017

Conheça os livros e contos de fantasia da escritora Ana Lúcia Merege!

Alados, hoje falaremos sobre a obra de uma escritora que merece todo o destaque: Ana Lúcia Merege. Ela já apareceu aqui num conto da antologia "Samurais X Ninjas", experimentei ultimamente alguns escritos seus publicados pela Editora Draco e hoje trarei minhas opiniões sobre cada um deles, junto com suas respectivas sinopses e capas. Espero que leiam até o final e, se gostarem, não deixem de acrescentá-los a sua lista de leitura!

Mas antes de começar, se me permitem uma pequena propaganda, convido todos a conhecerem o meu novo livro, o "Louco Amor de Fã". É um romance curto, leve e baratinho, por enquanto só está disponível na Amazon:


Saga Athelgard: 

Para os amantes da alta fantasia, primeiro falaremos sobre esta saga que mistura magia e arte. A Saga Athelgard é composta por uma trilogia e diversos outros contos e histórias, hoje falarei sobre o primeiro da série e dois contos que experimentei, mas não deixe de explorar todo este universo envolvente!

O Castelo das Águias:

Sinopse: O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Minha opinião:
Por se tratar de um primeiro volume, "O Castelo das Águias" já começa cheio de informações e personagens para conhecer. Isso pode ser um pouco desanimador para um primeiro contato, mas acredite: vale a pena insistir e continuar lendo, pois muitas coisas boas se encontram nessas páginas.
A primeira coisa que me chamou atenção foi a questão da miscigenação das raças e o preconceito que existe mesmo em uma sociedade que convive há muito tempo no mesmo lugar, algo que certamente pode ser transportado para a nossa realidade, um tema muito atual.
Outra coisa que me encantou foi a mistura de magia e arte, algo que deu um colorido a mais ao mundo criado pela autora, sem dúvidas faz a obra se destacar em meio a muitas outras.
Mais um ponto que vale a pena destacar é a forma como no ápice da história cada personagem teve sua importância na resolução do problema, não deixando tudo no encargo de um único herói.
Apesar de ter o foco em um casal principal, não me incomodei com a dosagem de romance, principalmente porque a personagem principal não se torna dependente de seu parceiro. Há toda uma diferença de idade, cultura e personalidade entre os dois, algo que enriquece sua interação (e que pode chocar leitores que não estejam atentos a detalhes e não percebam a passagem do tempo, mas é só uma questão de entender o que foi proposto).
Como é um romance relativamente curto, não me arrisco a dizer que cheguei a me apegar a algum dos personagens, mas já admiro a personalidade de muitos deles. A Anna, como protagonista, mostrou ter seus defeitos e momentos de fraqueza nos lugares certos, o que também é muito positivo.
Claro que recomendo o livro a todos que curtem uma boa fantasia épica, principalmente àqueles que estejam procurando algo que fuja do "mais do mesmo". Já estou curiosa para saber o que vem a seguir, com certeza continuarei a acompanhar a série.

Comprar na Amazon
Comprar o livro físico e/ou em outras lojas

Música em suas tranças:

Sinopse: Conto de Ana Lúcia Merege para a série Athelgard. Em “O Castelo das Águias”, o que acontece entre Anna e Kieran parece ser amor à primeira vista. No entanto, fazia tempo que o mago ansiava pela chegada da mulher dos seus sonhos. Esta narrativa revela aos leitores o momento em que ele ouviu falar dela pela primeira vez.

Minha Opinião:
Talvez um dos pontos mais criticados em "O Castelo das Águias" seja a relação "rápida" de Anna e Kieran, mas esse conto vem para explicar de vez que não é algo aleatório.
Contando com personagens já conhecidos de quem acompanha a saga, acompanhamos a primeira vez em que Kieran ouviu falar da futura mestra de Sagas. Também é possível entender parte da personalidade desse personagem tão misterioso, descobrir o que o tocou tão profundamente a ponto de se apaixonar por uma jovem vinda de uma tribo de elfos. Creio que seja uma ótima opção para ser lida como um prequel, ou para ser desfrutada logo depois de ler o primeiro livro da série.
Para você que curte fantasia, vale a pena começar a investir nessa aventura que combina arte e magia!

Baixar de graça na Amazon
Baixar em outras lojas

O último dragão de Athelgard:

Sinopse: Conto de Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia Athelgard, que tem angariado cada vez mais fãs. Este é o primeiro conto a revelar o que existe na misteriosa Ilha Interior de Athelgard, e o fato de que os dragões talvez não sejam apenas uma lembrança do passado.

Minha Opinião
Os dragões sempre foram criaturas capazes de me cativar com facilidade, gostei muito da forma como Grim tem toda a altivez e certa arrogância da espécie assim como um senso de proteção e justiça.
Neste conto podemos aprender lições valiosas, sobre como muitas vezes não devemos desistir quando as coisas não saem conforme o esperado, sobre a necessidade de se colocar no ponto de vista do outro para evitar injustiças e, sobretudo, sobre a esperança.
Também devo salientar que é uma história que pode ser lida mesmo que você ainda não tenha contato com o universo de Athelgard (embora, claro, eu recomende que você dê uma chance a esse mundo mágico encantador, pode crer que não vai se arrepender!)

Comprar na Amazon 
Comprar em outras lojas

Contos da Clepsidra:

Agora o assunto é uma dupla maravilhosa de viajantes do tempo da antiguidade (vocês sabem que tenho uma queda por viajantes do tempo, né?) que com certeza conquistará seu coração. Essa série de contos começa com um conto exclusivo da antologia "Piratas" (que, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler), possui mais dois volumes publicados em e-book e outros trechos disponíveis no blog da autora (do qual falarei logo, logo).

O Ouro de Tartessos:

Sinopse: Conto de Ana Lúcia Merege, autora de “O Castelo das Águias”, para a série Contos da Clepsidra. Acompanhado por Lísias, seu fiel escravo heleno, o Capitão Balthazar vai parar na mítica Tartessos, onde sempre ouviu dizer que existiam montanhas de ouro. Mas será que ele é o único a querer se apossar dessa incrível fortuna?

Minha opinião:
Este conto não é apenas mais uma aventura dessa encantadora dupla de viajantes do tempo da antiguidade, como também nos traz importantes lições sobre os riscos da cobiça, sobre a proteção de uma crença sincera, sobre traição e lealdade.
No princípio, o leitor pode sentir dificuldade com a carga de informações, já que é preciso entender a história dos protagonistas antes de partir para a ação, mas confie em mim quando digo que vale a pena insistir até o final. Aliás, a explicação sobre sua história é essencial, veio na medida certa, ajuda a todos que ainda não tenham lido outras histórias da mesma série de contos.
Já sou fã dessa dupla de aventureiros, com certeza acompanharei suas próximas viagens na Clepsidra! Se você curte fantasia misturada com uma boa dose de fatos históricos, não hesite, apenas compre e leia!

Comprar na Amazon
Comprar em outras lojas 

A Caverna de Zakynthos:

Sinopse: Conto de Eduardo Kasse, autor da Série Tempos de Sangue e Ana Lúcia Merege, autora de O Castelo das Águias. Cansado de prazeres vazios, o imortal Diodoros de Atenas está em busca de novas emoções. É quando se depara com o capitão fenício Balthazar de Tiro e seu fiel escravo Lísias. Onde esse encontro pode levar? Este conto reúne um personagem da série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e a dupla de viajantes do tempo criada por Ana Lúcia Merege, autora da série Athelgard, que agora se aventura pelas águas do Mediterrâneo - com muito humor, ação e aventura.
Minha Opinião:
Antes de tudo, tenho que salientar a forma como dois autores conseguiram misturar em um só conto dois pontos de vista completamente diferentes. Creio que o contraste de personalidade dos protagonistas deu à obra um sabor único.
Por um lado, temos o esperto Lísias e sua relação com o capitão Balthazar, um homem forte que desperta a admiração (e cobiça) de muitos. Me encantei pela forma como ele protege seu amo, me diverti muito em várias partes de sua narração. Do outro temos o sombrio Diodoros, típico vilão que nos faz torcer a cada parágrafo para que se dê muito mal na conclusão da história. Respectivamente, sua visão tem linguagem mais pesada, justamente para refletir suas más intenções.
Como primeira história que experimento de ambos universos, fiquei feliz por saber que é possível desfrutar da aventura sem a necessidade de leituras anteriores. Um conto perfeito para quem quer se divertir em pouco tempo, aproveitando para adentrar num clima de mitologia e história antiga. Parabéns aos autores por essa grande parceria!
Agora, se me permitem, termino minha opinião com uma declaração mais informal: eu shippo sim esses dois, shippo muito! (você vai ter que ler para entender do que estou falando)·

Comprar na Amazon 
Comprar em outras lojas

Mais contos disponíveis online:

Caso queira mergulhar ainda mais profundamente nesses mundos, a autora também disponibiliza diversos contos nos seus blogs, além de outras postagens sobre assuntos diversos. Não deixe de conferi-los, tem muita coisa boa!


E então, gostaram de algum título? Já conheciam a autora? Não deixem de comentar, sua participação é sempre bem-vinda!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados