Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

04/04/2016

Livro - Doctor Who: The Silurian Gift (Edição Kindle em Inglês)

Finalmente, alados, agora que o Doce Sonho Letal já está lançado, vamos voltando às posagens normais aos poucos. Ainda estou devendo um monte de opiniões minhas sobre livros, portanto, tenham certeza de que os próximos posts também trarão boas opções de leitura.
Hoje falarei sobre o último dos e-books que comprei com o meu bônus da Amazon. Na época, era o mais barato que tinha, justamente o preço que faltava para completar minha compra. Quer saber se valeu a pena? Continue lendo!

Doctor Who: The Silurian Gift, Mike Tucker:

Esta história é do tipo que dá para ler em um dia só, se você quiser. Não sei dizer ao certo se é um maxi-conto ou um mini-romance, até porque há uma grande discordância sobre o que diferencia um conto grande de um romance pequeno, então vamos deixá-lo apenas na categoria "Leitura Rápida", que é como ele é definido na coleção a que pertence. Aliás, minha opinião será bem curta justamente porque é uma leitura simples e direta.
Um milagroso combustível parece ser a grande solução para a crise que o planeta Terra enfrenta, e o Décimo Primeiro Doutor resolve ir a uma refinaria no Polo Sul para investigar se realmente não há nada de mal por trás dessa descoberta. Obviamente, como sempre acontece em Doctor Who, ele descobre que as intenções do "descobridor" deste combustível não são nada altruístas; algo que ameaça começar uma guerra entre Silurians, Sea Devils e a humanidade (sim, é uma história bem no estilo "Warriors of the Deep").
Como toda boa história com os Silurians, você sempre acaba refletindo sobre a ambição humana e o quanto preconceituosos, mesquinhos e egocêntricos podemos ser. Quem não tem experiência com os arcos Clássicos vai ficar um pouco confuso com a presença dos Sea Devils e dos Myrka, no quesito de não ter uma referência visual para visualizá-los durante a leitura, mas não é nada que estrague a leitura em si.
Nesta história em particular o Doutor está sem companion, sendo que Lizzie Davies, uma ativista disfarçada de repórter que se auto convida a ser assistente do Doutor para poder se infiltrar na refinaria, seria a personagem mais próxima de receber esse título apenas nesta história.Uma personagem interessante até, embora não tenha chegado a me cativar.
Para mim, esse ebook não deixou nada a desejar, considerando que também resgatou aliens que não aparecem há muito tempo, ou seja, tocou naquele lado nostalgia. E claro, gosto muito de histórias que
trazem boas reflexões, temas fortes que nos fazem rever conceitos. É uma boa escolha para os Whovians que estão procurando uma diversão rápida "entre leituras". Recomendo, claro!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Para ler mais postagens sobre Doctor Who, clique aqui.

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Quero muito entrar no mundo dos livros de DW, mas cade o tempo? hahaha Deve ser muito bom, por explorar monstros que não aparecem muito na série. Ótima resenha.

    books-and-everything-else.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados