Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

04/03/2016

Livro - Career of Evil, Cormoran Strike #3 (Edição em Inglês)

Vamos devagar, mas estamos voltando! Hoje eu vou falar, alados meus, sobre um livro que terminei de ler no final do ano passado, como já tinha dito em outro post, emendei logo a leitura de "The Silkworm" com "Career of Evil" que é o terceiro e mais visceral (até agora) volume da saga do inusitado detetive Cormoran Strike, escrito pela nossa rainha J.K. Rowling (nem precisa mais explicar que o Robert Galbraith existe, né?) e hoje vim falar um pouco sobre ele, vamos lá...

Career of Evil, Robert Galbraith (J.K. Rowling):

Tudo começa com uma perna feminina decepada que foi enviada para o escritório do detetive Cormoran Strike, endereçada à sua assistente Robin Ellacot. Com uma bomba dessas, não tem como não ficar curiosa, não acham? Mas a perna, na verdade, é o menor dos problemas deste mistério, pois há um assassino completamente despudorado usando de todos os seus recursos para se vingar de nosso amado Stike.
O maior diferencial deste volume é exatamente o ponto de vista do criminoso em questão. Vez ou outra a autora nos proporciona trechos do dia a dia dele, assim como seus planos para o próximo ataque. Mesmo com tantas dicas e toda essa proximidade, é quase impossível descobrir a identidade do culpado antes do final, preciso confessar que me senti completamente enganada. Peguei todas as pistas que eram reveladas, fui tentando eliminar os culpados menos prováveis, mas mesmo assim o resultado não teve nada a ver com o que eu pensava.
Este é também o livro mais forte da série "Cormoran Strike", aborda abertamente assuntos polêmicos como estupro, mutilação, assassinato à sangue frio, etc. Quem não confia muito bem no seu "estômago" talvez seja melhor evitar lê-lo.
Outro fato interessante, é que descobrimos muito sobre a vida de Strike e Robin, desde o nome do meio do detetive até o fato traumatizante que fez sua parceira largar a faculdade de psicologia. Também sabemos mais sobre Leda Stike, a mãe groopie de Cormoran e tantas outras coisas. A relação entre os dois colegas de trabalho acaba ficando bastante delicada: tanto por causa de uma nova crise nos negócios devido ao mistério da perna, quanto porque a Robin começa a acreditar que Strike não acredita que ela é forte suficiente para ser uma detetive de fato e para completar a proximidade do casamento dela piora ainda mais as coisas.
Uma coisa que eu não gostei muito é que em certo ponto a J.K. chega a nos forçar a torcer para que a Robin acabe se apaixonando pelo Strike e vice-versa. Eu decididamente não quero que isso aconteça, mas as situações que aconteceram e a própria personalidade de ambos acaba fazendo com que você tenha a impressão de que eles só serão felizes mesmo se estiverem juntos. Espero de todo o meu coração que a saga prossiga com dois grandes amigos mas, infelizmente, isso não está no meu controle.
Muita gente comentou que o cliffhanger final é inquietante, porém, a conclusão não me afetou desse jeito. Na verdade, nem considero esse final um cliffhanger de verdade. Mas foi uma ótima leitura, como todas as anteriores da série, espero que o próximo livro não demore muito!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados