Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

07/03/2016

Livro - Alameda dos Pesadelos

Hoje é dia de livro nacional, alados meus, portanto peço que todos venham conhecer a história de hoje, comentem e compartilhem para os seus amigos! Tenho certeza que se cada um de nós fizer pequenos gestos, juntos conseguiremos impulsionar nossa literatura até as alturas!
Sem mais delongas, que tal conhecer mais uma obra da escritora Karen Alvares, que já esteve aqui no DSA com a antologia "Horror em Gotas"? Vamos lá, garanto que será interessante!

Alameda dos Pesadelos, Karen Alvares:

A vida de Vivian consistia em uma sucessão de atos rotineiros, ela se dividia apenas entre trabalhar e cuidar de seu filho. Mãe solteira e tendo apenas o seu pai como apoio, ela já não se cuidava como antes e transparecia cansaço. Nada mudava naquela monotonia, ou pelo menos era isso que ela pensava enquanto voltava para casa, de ônibus, depois de mais um dia cansativo.
O que ela não sabia era que estava para começar uma fase crucial da sua vida, talvez o ápice dela, e que tudo passaria a ser diferente — não apenas para si mesma, como também para sua pequena família. Fantasmas do passado passariam a atormentá-la e sua segurança se esvairá completamente até que uma fatalidade a levará à Alameda dos Pesadelos. O que seria aquele lugar? O que tinha acontecido com ela? Por que tudo parecia tão estranho mas, ao mesmo tempo, tão familiar?
Dentre os temas abordados, podemos destacar o perdão, o arrependimento de falhas cometidas durante a vida, os fortes laços afetivos e familiares que resistem a tudo, dentre outras pequenas lições que cada um perceberá em cada capítulo.
Esta narrativa é colorida com grandes toques de realidade, embora tenha a sua parte sobrenatural intensa. Antes de tudo, devo alertar que a autora se inspirou em ideais kardecistas para estruturar os acontecimentos, portanto, se você não tem a mente aberta para ler sem preconceitos religiosos, talvez não chegue até o último parágrafo. Não se trata de um livro religioso, não me entendam mal, é apenas a ideia em si da vida após a morte que é explorada nesses parâmetros.Talvez muita gente nem perceba, eu entendi porque aprendi alguma coisa na minha infância (embora já não tenha mais esses ideais no meu coração, a memória sempre guarda uma coisa ou outra), mas se você começar a ler pensando apenas no lado da ficção, nem sentirá a influência.
Agora, falando da história em si, você pode esperar boa dose de suspense e um mistério que vai se desenrolando gradualmente. Não se preocupe, não é o tipo de história que certamente trará pesadelos, mas vai te deixar com "a pulga atrás da orelha", pois a escrita é exemplar e flui de uma forma que capta sua curiosidade. Em alguns momentos você ficará aflito por causa do que acontece com a protagonista, em outros, questionará e refletirá sobre as suas escolhas.
Como escritora, admirei muito a qualidade deste volume, porém, como leitora não fui muito cativada. Entendam, geralmente eu me apaixono mais por uma história desse estilo quando me apego aos personagens, seja por causa de sua personalidade ou pelos atos que eles vão realizando no decorrer da trama. Em "Alameda dos Pesadelos" eles são muito bem construídos, mas não se encaixaram no meu gosto pessoal. Você, obviamente, pode ter uma experiência bem diferente, caso dê uma chance a esse nacional; todos sabemos que gosto é gosto, e o meu é peculiar demais (ou seja, a maioria das pessoas com certeza vai discordar comigo... hehe). Isso e também o fato de que livros que se voltam mais para a realidade dificilmente entram nos meus favoritos, geralmente eu prefiro mais quando eles são uma válvula de escape para o nosso dia a dia, aprecio a lição e as reviravoltas de tramas mais concretas, entretanto, sem me apaixonar completamente (a menos que os personagens me impressionem, como disse anteriormente).
Concluindo: se você gosta de um thriller de qualidade e não tem frescuras religiosas, embarque já neste livro. Tenho certeza que ao final você será surpreendido (e, devo adiantar, encontrar um gancho que vai lhe dar uma ideia do que acontece na sequência, o livro "Dois Lados, Duas Vidas"). Cinco estrelas pela qualidade, só não ganhou o favorito por causa do meu gosto pessoal mesmo.

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados