Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

02/12/2015

Livro - Horror em Gotas (Edição Kindle)

Alados, hoje trouxe para vocês mais uma obra nacional, desta vez uma antologia com trinta contos de terror escrita pela autora Karen Alvares e publicada de forma independente na Amazon. Se você gosta do gênero ou simplesmente tem vontade de ler algo de terror mas não sabe bem por onde começar, dê uma olhadinha na postagem de hoje que acho que vocês vão apreciar a dica... Ah, vocês podem adquirir este e-book no link a seguir, o preço é bastante acessível:


Horror em Gotas, Karen Alvares:

Este livro foi criado a partir de um projeto do qual a autora participava, sendo assim, a cada semana ela criava um novo conto de terror e postava no blog em questão. O resultado foram estas trinta histórias, cada uma contendo um nível diferente do gênero: alguns de terror mais clássico, outros de horror, alguns mais ligados ao thriller psicológico, etc. Talvez a única ligação entre eles seja os diferentes tipos de medo que são retratados, seja em tramas relativamente longas ou bem curtinhas.
Infelizmente, não posso explicar aqui cada um dos contos, principalmente por causa da falta de tempo, mas posso listar algumas características interessantes, com 0% de spoiler. Primeiro, o que mais me chamou atenção foi que cada história teve a sua linguagem particular: alguns são mais violentos, outros mais enigmáticos e há até mesmo um tipo de terror mais poético. Nem sempre o "inimigo" da história é um monstro, por vezes é simplesmente uma pessoa, ou a própria mente do protagonista. As conclusões também são diversas, às vezes encontramos um fim definitivo mas também há aqueles que nos deixam pensando sobre o que deve ter acontecido com os personagens.
Um ponto forte que posso citar é que é possível se interessar por todos os contos, mesmo que eles não se encaixem exatamente no gosto do leitor. Parte deste fenômeno se deve à escrita fluida e bem construída, a outra parte, creio eu, se deve ao fato de que há sempre uma mensagem maior que pode ser identificada, pois não se tratam de contos sem objetivo, como às vezes encontramos por aí.
Também preciso alertar que, por causa de certos contos, esta leitura não deve ser feita por crianças. De fato, algumas histórias abordam polêmicas, mas sempre com uma linguagem que não é invasiva, o que deixa claro de que a intenção da autora é de tocar num determinado assunto, não chamar a atenção para a obra apenas pela polêmica.
Partindo para o meu gosto pessoal, não cheguei a sentir medo dos acontecimentos em geral, mas isso é porque geralmente eu me impressiono mais com coisas que normalmente não despertam o temor da maioria das pessoas. Ainda assim, na parte que se refere ao meu entretenimento como leitora, gostei bastante da experiência. Não senti vontade de interromper a leitura e me senti envolvida no mistério de várias histórias. Tenho certeza de que muita gente vai gostar do livro, mas tome cuidado: algumas gotas podem ser mais nocivas do que as outras!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Lindona, amei a resenha, obrigada pelo carinho!
    Fique sempre à vontade para ler outras coisas minhas na nossa parceria. =)
    Beijos e obrigada!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados