Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

09/11/2015

Livro - O Despertar do Elemental (Edição Kindle)

Hoje falarei sobre o último e-book que tinha comprado com o bônus de vinte reais da Amazon. Como já tinha falado, além dos e-books que realmente queria comprar, escolhi dois que não conhecia para poder dar uma chance. Espero que vocês leiam até o final e, caso se interessem, procurem adquirir seus exemplares também.

O Despertar do Elemental, Vanessa Bosso:

Essa é uma história bem rápida, acredito que possa ser considerada como uma novela, inclusive. A trama gira em torno do fim do planeta Terra que pode ser ocasionado pela passagem de um planeta e é estrelado por aqueles que possuem a esperança de fazer algo para salvar a humanidade: Aron, o Elemental e os quatro Guardiões dos elementos. Para tentar impedi-los, a Ordem de Neferus, que nesta história representa o mal, faz de tudo para que os planos da Ordem Mística de Gaia não se concretizem.
O livro tem uma narrativa em terceira pessoa e seu tempo é o presente. Eu, pessoalmente, prefiro a narrativa no passado, mas nesse quesito "O Despertar do Elemental" não chegou a me incomodar. De fato a escrita é de boa qualidade, com boa revisão.
A temática em si foca na luta entre o bem e o mal e nos faz pensar sobre a relação do ser humano com a natureza e em como muitas vezes nos prendemos à sedução de uma vida que se resume a cuidar apenas dos nossos interesses egoístas, sem pensar na vida terrestre como um todo. Não é um dos meus estilos de literatura favoritos, mas gostei da experiência.
Como ponto positivo posso citar que é uma história legal para relaxar e ler bem rápido, sem muitos compromissos. A escrita é fluida e os eventos acabam gerando certa curiosidade. Por outro lado, queria muito que a escrita fosse um pouco mais poética, que contasse com uma profundidade legal. Em determinados momentos creio que a tensão do acontecimento poderia ter sido mais estendida, sem contar a falta de descrição mais precisa dos cenários e a passagem de tempo bastante corrida. Claro, talvez um leitor menos experiente possa considerar ler este livro e gostar bastante justamente por causa disso (lembrem-se de que estou acostumada a narrativas grandes e complexas).
Não cheguei a me apegar a nenhum personagem, mas é porque nem deu tempo... hehe. Talvez, se fosse uma obra mais detalhada e com mais interações, poderia até me encantar por alguns deles, que tem características bastante interessantes.
Enfim, recomendo esta leitura para o público pré-adolescente ou adolescente que esteja apenas dando os seus primeiros passos no mundo da literatura. Talvez seja a história que os levará a buscar tramas mais densas, um ponto de partida para uma nova paixão.

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados