Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

14/10/2015

Contos lidos no Kindle - Especial Contos do Dragão

Alados meus, hoje teremos um post mais do que especial: vocês se lembram da editora Draco, nova parceira do DSA? Pois bem, eles disponibilizaram uma série de contos gratuitos na internet, chamados "Contos do Dragão", e hoje falarei sobre a versão Kindle de cada um deles, assim como faço com todos os contos que leio. Para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre cada uma das histórias curtas, trouxe a sinopse oficial de cada um e também a minha opinião resumida (até porque não posso falar muito sobre os contos pois, inevitavelmente, acabaria passando algum spoiler). Espero que gostem e que procurem conhecer e adquirir as obras que trouxe hoje, todas eles são do tipo que dá para ler numa manhã só (e estão todos gratuitos, o que é melhor ainda)!
Não deixem também de conferir as opiniões de outros "contos do Dragão" que já publiquei por aqui, como "A Toca das Fadas" e "Ninguém", que apareceram aqui no quadro "Contos lidos no Kindle" no mês de junho e o conto "Salve Jorge" de André S. Silva, cuja respectiva opinião está neste link.

Trenzalore, Jim Anotsu:

Sinopse: Conto de Jim Anotsu, autor de "Annabel & Sarah" e "A Morte é Legal". Essa é a história de um garoto. Que encontrou uma garota chamada Valentina. E ela gostava muito de Doctor Who. E algo aconteceu. E um filme de Dalek entrou no meio da história.

Esse conto chamou minha atenção, sim ou claro? Como whovian, evidentemente o título me chamou a atenção, e devo dizer que ele é o culpado para que em continuasse pensando em Doctor Who enquanto lia os contos seguintes.
Todo mundo que passou pela era do Eleventh sabe o que Trenzalore significa e toda a sua analogia com a morte. De fato, pensei que haveria algum acontecimento sangrento no final da história, mas na verdade o enredo tem uma pegada mais emocional (que não se enquadra muito no meu gosto pessoal, mas sei que muita gente pode se sentir tocada). As menções ao Whoniverso se resumem a alguns termos próprios e a menção dos filmes do Peter Cushing (que eu ainda não vi, que vergonha!). Não é preciso ser imensamente fã para entender todo o contexto, visto que os termos são usados de forma bastante superficial, mas creio que quem não assistiu pelo menos um pouco do seriado vai ficar um pouco confuso.
Se você gosta de personagens com uma pegada "Osgood", vai ficar encantada com o conto. Como eu não gosto (não, eu não sinto falta da Osgood e não a quero como companion do Capaldi), apenas digo que foi uma experiência interessante.

Baixe na Amazon, de graça!

Charlotte Sometimes, Fábio Fernandes:

Sinopse: Conto do autor veterano de ficção científica Fábio Fernandes, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?

Esse conto, por sua vez, tem um estilo bastante corajoso. No início não é possível entender de cara qual é o objetivo da narrativa, mas depois você vai se acostumando e passa a apreciar a forma como o autor descreveu os sentimentos do protagonista. Vocês sabem que tenho uma conexão forte com sonhos, então já sabem que este enredo ganhou meu apreço de alguma forma. O final nos choca, ou pelo menos foi isso o que entendi, na verdade até agora não consegui entender completamente o que aconteceu... hehe. Mas valeu a pena ler, pode crer!

Baixe na Amazon, de graça!

The Schroedinger Show, Carlos Orsi:

Sinopse: Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. Quando a avançadíssima indústria cultural do futuro resolve explorar os paradoxos da mecânica quântica, toda a galáxia treme.

Esse é bem curtinho, uma ficção-científica com uma pegada que me fez lembrar as obras de Douglas Adams (não que seja igual, igual, porém, é o tipo de loucura que você poderia encontrar em algum canto dos livros dele, ou até mesmo em um roteiro dele em Doctor Who, quem sabe... hehe). Claro, o clima em si é do tipo que me agrada, mas fiquei com vontade de ler um conto mais elaborado, com mais imagens visuais, uma narrativa um pouco mais complexa. Chegou quase lá!

Baixe na Amazon, de graça!

O Homúnculo, Saint-Clair Stockler:

Sinopse: Conto de terror de Saint-Clair Stockler. A mais perfeita engenharia genética. Homúnculos para o deleite, para o prazer de adquirentes perturbados pela rotina. Uma brincadeira que deixa de ser divertida para começar a ser dolorosa.

Esse foi o conto que li que menos me agradou. Apesar de ser um conto de horror com um leve toque de ficção-científica, foi curto demais e sem um objetivo concreto, ficou faltando uma mensagem a ser passada para o leitor. Talvez isso seja devido a ser um conto pertencente a uma coleção.

Baixe na Amazon, de graça!

Z, Claudio Parreira:

Sinopse: Uma história de amor improvável com personagens mais improváveis ainda. Uma letra só, afinal, tem muitos significados.

Com relação a este conto, vou deixar aqui um alerta: o conto disponível na loja Amazon está trocado! Coloquei o título e a capa apenas porque foi esse o arquivo que baixei, se algum dia consertarem o conteúdo do e-book, prometo que incluirei aqui minha opinião sobre o verdadeiro conto "Z".
O conto que li, portanto, foi outro completamente diferente, fala sobre um homem desprovido de recursos financeiros que acaba recorrendo a um médico sinistro que, em vez de curá-lo, acaba selando o seu destino com uma terrível maldição. Embora não seja o tipo de história que eu curta, gostei da irreverência e da originalidade da trama.

Baixe na Amazon, de graça!

Saltimbanco, Marcelo A. Galvão:


Sinopse: Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de "Vida e morte do último astro pornô na Terra". Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.

Esse foi o meu preferido dentre os sete "Contos do Dragão" que li desta vez. Eu sempre sou muito chata com os finais das histórias, e quando ela é de horror ou terror, fico ainda mais exigente. "Saltimbanco" me impressionou de um jeito bom, conseguiu despertar a adrenalina que tanto gosto de sentir quando acompanho um conto, livro, filme ou série. Esta história fala sobre um aprendiz de saltimbanco que precisa lidar com um mestre abusivo e violento. Em meio ao seu infortúnio ele encontra uma grande solução para os seus problemas, entretanto, isso acaba selando seu destino de uma forma trágica. Quer saber o que acontece? Leia, vai valer a pena!

Baixe na Amazon, de graça!

O Senhor do Vento, Gabriel Réquiem:

Sinopse: Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.

Para terminar, temos esta releitura do folclore brasileiro. Assim como acontece nos contos de fadas originais, "O Senhor do Vento" (que não é o Senhor do Tempo, poxa! Hehehe) traz uma versão mais visceral e sombria de uma das lendas mais famosas do nosso país, muito diferente do que contamos para as nossas crianças. Também há várias referências a Monteiro Lobato e à sua mais famosa obra, o "Sítio do Pica-pau Amarelo". Gostei do fato de ser intensamente "verde e amarelo" e, obviamente, da originalidade". Leia você também e se surpreenda!

Baixe na Amazon, de graça!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Fico feliz que tenha gostado do meu conto :) Deixei um registro do seu comentário no meu blog:

    https://galvanizado.wordpress.com/2015/10/26/mais-resenhas-para-saltimbanco/

    Um abraço!

    Marcelo A. Galvão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados