Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

16/09/2015

Coisas de Escritora - Como criar uma história com início, meio e fim

Eu sei, alados meus, vocês devem ter achado o título muito besta, mas é algo de extrema importância, uma coisa que eu percebo que muitos autores esquecem, principalmente quando criam contos. Claro, o que falarei neste post não é exatamente uma técnica, mas sim um conselho amigo que pode ajudar a todos a fazer uma história que realmente gere um impacto no leitor.
A primeira coisa que você deve pensar é na mensagem geral que quer passar para a pessoa que lê. Você quer deixá-lo emocionado? Impressionado? Quer fazê-lo pensar sobre algo importante? Entendam, escrever uma história não se resume apenas em amontoar um pacote de cenas, você pode até ter tido uma inspiração para um momento particular, mas quando o colocar no seu livro ou conto, é preciso inseri-lo num objetivo maior.
A melhor coisa que você pode fazer para não se embolar na hora de escrever é já deixar programado desde o começo qual será o início meio e fim da história. Não precisa já escrever nada, basta montar tópicos para não se desviar do propósito principal. Eu sei, é chato, eu mesma detesto fazer, porém, quando eu o faço, o resultado fica muito bom. Estou falando isso porque já vi algumas obras bem legais que ficaram "soltas" no final. Servem para entreter, mas não tem exatamente uma função que traga uma mudança no leitor.
Resumindo: quando você for escrever, saiba qual é o legado que quer deixar para as pessoas que desfrutarão o mundo que você criou. Claro, se você não quiser acreditar em mim, tudo bem, não sou experiente nem fiz sucesso ainda. Pelo menos pense bem no que está fazendo antes de publicar, não deixe sua história crescer sem propósito, essa pode ser a diferença entre um livro esquecido na prateleira e uma história que realmente mudou um coração!

es·cri·tor |ô|
substantivo masculino

1. Autor de obras literárias ou científicas (com relação ao estilo, à forma que emprega).

escritor públicoLiterato de profissão.

"escritor", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/escritor [consultado em 25-06-2015].
1. Autor de obras literárias ou científicas (com relação ao estilo, à forma que emprega).

escritor públicoLiterato de profissão.

"escritor", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/escritor [consultado em 25-06-2015].
Espero que tenham gostado do texto de hoje! Não posso deixar, é claro, de terminar o post convidando a todos a conhecer os meus livros, os links deles estão na seguinte página:


Estou contando com o apoio de todo mundo. Mesmo que você não esteja em condições de comprá-lo, uma divulgação já é muito bem-vinda!

Para ler mais "Coisas de Escritora", clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados