Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

17/07/2015

Livro - Tempestade de Areia (Edição Kindle)

Terminei de ler mais um livro, alados! Vocês lembram que eu já fiz postagens sobre os livros "A Rainha da Primavera", "A Canção das Estrelas" e "Línguas de Fogo"? Pois é, hoje é dia de falar sobre mais a obra da escritora Karen Soarele que estava faltando: o segundo volume da emocionante saga épica "Crônicas de Myríade", chamado "Tempestade de Areia". Aliás, depois de passar tanto tempo neste mundo mágico, preciso admitir que a saga entra sim para as minhas favoritas (por isso adicionei-os aos favoritos no Skoob, aliás). Sinto-me como se já fizesse parte de Myríade, adoraria aparecer no próximo livro (lê eu morrendo de vontade de virar personagem... hehehe).
Alados queridos, recomendo que vocês acompanhem a postagem até o final para descobrirem se esta história pode ser a sua próxima leitura. Caso fiquem suficientemente curiosos, acessem o site da saga e adquiram também os seus exemplares:


Tempestade de Areia, Karen Soarele:

Tempestade de Areia tem um clima bastante diferente do anterior, desta vez somos levados de forma mais profunda na guerra que ameaça o povo de Myríade e podemos entender mais a influência e poderio de Vulcannus. Após sucessivos ataques, os integrantes da Resistência se veem obrigados a abandonar a Fortaleza para tentar a sorte nos cantos remotos onde ainda existem aliados. Embora esta não fosse a missão inicial, Aisling e Dharon logo acabam sendo incumbidos de levar uma misteriosa mensagem a Datillion, cujo conteúdo pode ser crucial no desenrolar da guerra.
O livro está repleto de emoções fortes, coisas que nos levam a praticamente sentir na pele o que está acontecendo com os personagens. Gostei bastante da forma como a autora conseguiu expressar a diferença entre aqueles que baixam a cabeça e se contentam com a situação desigual, contanto que continuem com as suas vidas simplórias; e aqueles que realmente lutam por um ideal, pensando no que seria o melhor para todos. Nós vamos aprendendo lições valiosas no decorrer do enredo, e no fim acabamos enfrentando algumas perdas dolorosas, que por sua vez aconteceram por um motivo maior.
Somos apresentados também a novos cenários e personagens. Dou destaque principalmente aos lugares mais criativos como Riverlyn, a cidade-ponte, e a floresta de Datillion, pois ambas tem um apelo "visual" que chama atenção de todos os leitores que tem boa imaginação e conseguem montar os lugares na própria mente enquanto leem (sou assim também, aliás... hehe).
Além de conhecer novos amigos, também vemos uma mudança na relação entre a Marian e o Desmond (quem é meu amigo no Facebook deve ter visto quando comentei sobre isso, me empolguei um pouco), e vemos até mesmo um clima de romance envolvendo a Aisling e um personagem novo, embora eu ache que ela é tão inocente que ainda não percebeu.
Como personagem principal, a Aisling vai amadurecendo durante essa segunda parte da jornada, começa a desenvolver seus poderes e se aprofunda na própria história, descobrindo aos poucos quem ela é de verdade. De fato, agora a admiro mais, a coragem e persistência inerentes a ela estão suplantando a fragilidade e dependência que tinha detectado em "Línguas de Fogo".
Vocês vão me chamar de doida, mas eu queria muito que a saga não caminhasse no futuro para um romance entre a Aisling e o Dharon. Seria muito legal, para variar, ler uma trama em que dois grandes amigos continuassem apenas amigos até o final, mostrar que há um tipo de amor entre um garoto e uma garota que não envolve aspectos românticos. Porém, no fim das contas, isso é só uma opinião pessoal minha, o futuro deles é algo que a Karen deve construir da forma que ficar mais adequada.
Falando nos dois, logo no início da leitura fui acometida pela vontade de fazer uma fanart deles só para ver se o resultado ficaria legal. O resultado ficou assim:



Agora finjam que não viram nada... hehehe... É só um desenho que fiz para passar o tempo mesmo, sem muitas pretensões, só postei aqui mesmo porque para mim a Aisling ficou fofa.
Enfim, mais uma vez deixo um alerta para os amantes da fantasia: embarquem logo nesta saga pois ela vale a pena! O link do site oficial está no início do post, não custa nada dar uma passadinha lá para ver se você se anima a adentrar nessa aventura também! Eu aqui ficarei morrendo de vontade de saber o que acontecerá no futuro... enquanto isso, partirei para novos mundos e trarei para vocês a minha opinião, é claro!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados