Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

29/07/2015

Livro - Mundos Secretos (Edição Kindle)

Acabei de ler mais um livro, alados meus, esse foi bem rapidinho! Vocês devem se lembrar de que há um tempo falei sobre o conto "Dança Macabra", e antes disso, há mais de um ano, falei sobre os dois primeiros livros da "Saga das Sombras" que são: "O Guardião" e "O Inimigo". Dos livros já lançados pelo Henri B. Neto nesse universo, o único que eu ainda não tinha era a antologia sobre a qual falarei hoje mas, felizmente, consegui comprá-la com o famoso bônus que a Amazon deu. Estão curiosos para saber que emoções estão contidas nessas páginas? Apenas continue lendo que eu vou falar um pouco sobre o que eu senti durante a leitura!

Mundos Secretos (Saga das Sombras, livro 4), Henri B. Neto:

 Nesta antologia, encontramos cinco contos distintos, todos elaborados com a intenção de aprofundar o leitor no mundo dos Arcanos, fazer com que tenhamos acesso a um lado da história que o Adrian (personagem principal dos demais livros) geralmente não fala ou ainda não tem experiência suficiente para detalhar.
O primeiro conto, chamado "Dança Macabra" eu já tinha experimentado separadamente, quem quiser dar uma olhada nas minhas impressões sobre ele, basta clicar no link que está no início da postagem. Ele e o conto "A Fúria", o último do grupo, são os que trazem personagens importantes; sendo que o último além de ser protagonizado por Alexander Morton, traz um momento que realmente faz parte da história principal, que detalha os primeiros momentos do antagonista como um demônio. Somos apresentados, portanto, a uma experiência visceral dos sentimentos do homem ao perceber que tudo havia mudado, que já não poderia haver redenção para a sua alma.
O conto "Assombrado" mostra a experiência de três amigos que mal sabem que estão lidando com forças poderosas. Para receber respostas aos fenômenos estranhos, eles resolvem consultar uma suposta vidente — e acabam experimentando algo que vai virar seu mundo de pernas para o ar.
"Reunião Sombria" é bem curtinho, um aperitivo mesmo, e fala sobre a morte e escolhas envolvidas nesse processo. O interessante é que deu para ter uma ideia de como a vida após a morte é tratada na Saga das Sombras (lembrando que não há compromisso com ensinamentos religiosos, essa é uma obra de fantasia, não deve ser levada ao pé da letra).
Já "Caçada" é bastante intenso e fala de um assunto que ainda não tinha sido bastante detalhado na saga em si: o universo dos anjos. Por essa história tiramos várias informações sobre a hierarquia, a relação dos anjos com seres humanos, as missões dadas a cada um, entre outras minúcias. Essa é a história mais "adulta" da antologia, embora não chegue a ser pesada por ter uma linguagem adequada. O final é interessante e eu realmente gostaria que na conclusão da saga pudesse ter alguma notícia do que aconteceu com o casal que estrela os fatos (não que eu esteja louca de curiosidade, mas acho que seria interessante).
Como já tinha dito antes aqui no blog, estava com saudades desse mundo, e essa antologia ajudou bastante a saciar um pouco a vontade de saber o final da aventura. Como tem um Glossário no final e tudo mais, acho que as pessoas que ainda não leram a saga podem desfrutá-la sem problemas, já que pode ser até mesmo o incentivo que estava faltando para que você se interesse pelos dois primeiros livros. Se você gosta do tema "anjos e demônios", considere colocar "Mundos Secretos na sua lista de leitura!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados