Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

13/07/2015

Dica - Converter PDFs para o Kindle usando apenas o seu email!

Pois é, alados meus, com a dica de hoje ensinarei a vocês tanto como converter um arquivo PDF para o Kindle sem usar nenhum programa quanto para enviar e-books para o Kindle de forma que eles fiquem armazenados na sua nuvem (ou seja, as páginas lidas ficam sincronizadas e, caso aconteça algo com o seu dispositivo, você não perderá nenh "um e-book).
A primeira coisa que você precisa fazer é colocar o mouse sobre o botão "Sua conta" e clicar no link "Gerencie sua conta e dispositivos", depois clique na guia "Configurações".
Desça a página até encontrar a área "Configurações de documentos pessoais". É através do e-mail exibido na opção "Endereço de e-mail do Kindle" que você pode enviar tanto PDFs para serem convertidos quanto e-books já no formato do Kindle. Anote esse e-mail pois vamos usá-lo daqui a pouco. Verifique também se o arquivamento está ativado (se não estiver, ative).
Na área "Lista aprovada de e-mails para documentos pessoais", adicione todos os e-mail que você usa. Apenas os endereços cadastrados enviarão documentos para o seu dispositivo (o que evita que cheguem spams ou documentos maliciosos).
Depois disto, basta entrar na sua Caixa de Entrada normalmente e enviar um e-mail para aquele endereço que eu pedi para que você anotasse. Coloque o PDF escolhido em anexo e escreva a palavra "Convert" no campo "Assunto". O corpo da mensagem pode ser qualquer coisa, ele não prejudicará o envio de forma alguma.
Agora é só enviar! Depois de alguns minutos, o arquivo convertido chegará no seu Kindle automaticamente. A formatação não será das melhores, mas também não fica horrível de ler, dá para quebrar o galho.

Para outros formatos:

Esse procedimento só serve para converter arquivos em PDF, mas você pode usar o e-mail do Kindle para enviar MOBI, AZW, TXT, DOC, DOCX, RTF e HTML se deixar o e-mail sem assunto (não peça para converter). Eles também ficarão armazenados na sua nuvem.

Gostaram da dica de hoje? Compartilhem a notícia com seus amigos!!!

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Sheila,

    Eu descobri esta do "Convert" há pouco tempo e foi a descoberta do ano! Eu já mandava arquivos pro Kindle, mas os PDFs ficavam sempre terríveis... Isso salvou minha vida, dou esta dica para todo mundo agora! Hehehehe...

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  2. Que dica master!!
    Antes eu tinha que converter pelo o calibre antes de mandar por email, agora é só mandar o email do arquivo. Adorei! Vou testar ^^
    bjos
    bosquedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados