Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

15/07/2015

Contos que li no Kindle (Julho de 2015)

Se segurem, alados meus, que hoje só teremos contos de escritores divos! Como todos sabem, a loja da Amazon está repleta de contos por causa do concurso literário "Brasil em Prosa", mas antes que eu comece a ler textos de escritores que ainda não conheço, escolhi cinco contos especiais que estava morrendo de vontade de ler, todos de parceiros do blog. Alguns fazem parte do concurso, outros não, mas todos entraram para os meus favoritos pois tive uma manhã de Domingo muito divertida, foi um enorme prazer desfrutar cada uma das obras!
Para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre cada uma das histórias curtas, trouxe a sinopse oficial de cada um e também a minha opinião resumida (até porque não posso falar muito sobre contos pois, inevitavelmente, acabaria passando algum spoiler). Espero que gostem e que procurem conhecer e adquirir as obras que trouxe hoje, todas eles são do tipo que dá para ler numa manhã só!

Salve Jorge, André S. Silva:

Sinopse: Rio de Janeiro, dias atuais. Uma Ordem de Cavaleiros inglesa envia um de seus melhores agentes para a Cidade Maravilhosa. Seu objetivo: localizar e recuperar, a qualquer custo, uma das lendárias relíquias de São Jorge. Mal sabe ele, contudo, que existe mais do que dizem as lendas do Santo, um segredo ancestral que está prestes a despertar para desafiar sua missão - e sua sanidade

Esse conto eu tinha comprado com aquele bônus que a Amazon deu para quem baixasse o aplicativo. Em um cenário bastante conhecido por mim, essa história narra a busca do inglês Thomas pela mais cobiçada relíquia de São Jorge. Seguindo as instruções da Ordem dos Cavaleiros de São Jorge, ele parte para o Rio de Janeiro, mais precisamente para a Igreja de São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Saara. Só que o que ele presumira ser apenas um furto, acaba tomando proporções inimagináveis, e ele acaba conhecendo um lado da história do misterioso santo que jamais pensara ser possível.
Como eu sei que se eu começar a tecer elogios vocês vão pensar que estou puxando saco do autor por causa da minha avaliação super positiva de "Simuum", vou deixá-los com essa ponta de suspense e afirmar apenas: é uma obra de qualidade que vai prender você do início ao fim. Vale lembrar, é claro, que se trata de uma obra de ficção fantástica que não deve ser levada ao pé da letra, por favor, não pensem que nela vocês encontrarão um guia real para a história de São Jorge!

Comprar na Amazon

Reminiscências da Queda, Samuel Cardeal:

Sinopse: O relato desconcertante de uma árvore submetida à pior das degradações. Um conto curto e direto que reflete sobre a natureza humana e o futuro do nosso planeta.
"Mamãe costumava dizer que os humanos eram como um câncer, e que nós éramos a cura que eles simplesmente relegavam. Junto com as centenárias, sempre contava histórias terríveis de como a ação do homem era perigosa e deixava marcas dolorosas. Naquela época, tudo parecia apenas fantasia, somente uma história repetida geração após geração. Hoje eu sei que era tudo verdade, e que vivenciar a iniquidade humana no próprio caule é muito mais assustador do que ouvir o relato de acontecimentos passados."

Desde que li a sinopse pela primeira vez tinha sacado que o conto teria uma pegada inteligente, contando com uma crítica irreverente aos problemas que a humanidade tem enfrentado com relação ao desmatamento. Conferimos na obra a vida e morte de uma árvore que outrora prosperara na floresta Amazônica, mas que precisou suportar um destino infeliz — e bota infeliz mesmo, ouso dizer que é um dos piores destinos que o autor poderia escolher. É muito difícil não se colocar no lugar da árvore e refletir sobre o seu infortúnio; percebendo o tamanho do mal que fazemos a elas que, no fim das contas, são seres vivos como nós. Todos deveriam ler e meditar sobre a mensagem, realmente é algo de extrema importância.

Comprar na Amazon

Tobias, Francine Porfirio:

Sinopse: “Para mim, Tobias era a personificação da injustiça.”
Um conto sobre a obcecada busca por identidade.

"Tobias" é um conto que se passa na mente de uma estudante do Ensino Médio que, ao constatar que sua própria identidade não tem propósito e não a interessa nem um pouco, se vê dominada por uma obsessão visceral por seu exato oposto: o popular Tobias. Durante a narrativa podemos perceber como funciona a mente de uma garota completamente ignorada que, tendo sua visão de mundo ofuscada pelo desejo de ser vista e adorada pelos outros estudantes, busca a sua satisfação em fantasias e suposições sobre como seria a sua vida se estivesse no lugar dele.
É um conto intenso, de boa qualidade, que também traz uma importante mensagem. O final é corajoso e deixa um impacto no leitor. Com relação às críticas negativas feitas recentemente, só tenho uma coisa a dizer para a Fran: considere apenas a opinião de quem realmente entende do assunto.

Comprar na Amazon

A Menina e a Baleia, Yásnin Mills:

Sinopse: Leia e descubra! ^_^
(...) Ou não leia, você quem sabe.

Por sua vez, "A Menina e a Baleia" é curtinho e nos ilustra um encontro fantástico de forma fofa. A trama vai direto ao ponto, até mesmo as crianças mais novas podem ler e se encantar. É muito difícil explicar a história sem acabar revelando demais, apenas digo que se passa durante o momento de lazer de algumas crianças, sendo que a mais ousada delas se destaca do grupo e acaba tendo uma experiência que jamais sonhara viver. Quem estiver curioso, dê uma chance para o e-book.

Comprar na Amazon

Sobrevivência ou o Fim, Carina Pilar:

Sinopse: Era uma questão de sobrevivência, ficar onde estão não é mais uma opção. A procura por um novo planeta era necessária, mas que fim isso poderia ter?

Embora já tenha lido outros contos da autora nas últimas listas, escolhi este tanto porque queria completar o grupo só com parceiros do blog; quanto porque pela sinopse percebi que era de um gênero que gosto muito: ficção científica. Uma raça ameaçada procura sua sobrevivência em um planeta desconhecido, mas esses seres jamais imaginaram que poderiam cair em uma armadilha, já que o planeta aparentava estar completamente deserto. Posso adiantar que dessa premissa surge uma batalha épica pela sobrevivência, e tem o final criado pela Carina, mais uma vez, deixa o leitor "arrancando cabelos". Mesmo com esse desfecho, vale a pena aproveitar a ação alucinante!

Comprar na Amazon

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Oi, Sheila.

    Vários contos bacanas estão aparecendo com o Brasil em Prosa. Obrigado por ler o meu, sua opinião sempre é muito valiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sheila-flor,
    Obrigada pelo carinho em incluir meu conto entre tantos outros que me pareceram MARAVILHOSOS. Com exceção do conto do Samuel, ainda não tive o prazer de degustar das demais leituras, mas me interessei muito por elas – especialmente pelo conto da Carina Pilar.
    Sobre Tobias, flor, fiquei muito feliz em saber que a mensagem dele a alcançou. Eu realmente me senti frustrada ao notar que alguns leitores não compreenderam seu desfecho, mas confesso que a alegria de ter encontrado bons leitores (críticos e sensíveis) como você já se sobrepôs a esse sentimento inicial (rs). De coração, desejo sempre muito sucesso a você!!!

    Beijo carinhoso!
    Francine Porfirio

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!

    Fiquei muito feliz em saber que gostou do meu conto! Vc gosta de ler o que eu mais gosto de escrever! Esta semana vou publicar mais um (ou dois) continhos para o Brasil em Prosa, tb na mesma linha. =)

    Adorei os outros, já adicionei na minha lista de desejos "Brasil em Prosa" que fiz na Amazon. Fiquei curiosa pelo desfecho de Tobias. Estou adorando os contos que estão surgindo, tem uns fantásticos! Vc vai escrever algum para participar?

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Posso te convidar a ler os contos que publiquei para o concurso? São contos simples de uma principiante, mas será uma honra ter alguém com experiência em avaliações lendo algum deles...Se puder ler, fique a vontade para avaliar a fazer as devidas críticas. Quero muito aprender a escrever para me tornar algum dia tão diva quanto os escritores que você publicou aqui.
    Amei suas avaliações e seu blog! Um grande abraço!
    P.S - Meus contos publicado são "O céu de André", "A melhor fatia" e "Perfume do coração".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados