Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

24/06/2015

Tutorial - Como baixar Torrents com o Free Download Manager

Alados meus, eu já usava o Free Download Manager há um tempão como gerenciador de downloads, para poder pausar e continuar os meus downloads sempre que fosse necessário. Ultimamente, precisei explorar a parte do programa dedicado a baixar torrents, e acabei descobrindo que essa ferramenta é muito útil, fácil e rápida; basta saber a forma certa de usá-la. Se você também está precisando baixar arquivos através de torrents e não sabe como, recomendo que siga o tutorial a seguir. Ah, mas, obviamente, é preciso instalar no seu computador o próprio Free Download Manager, ele é completamente gratuito e muito leve. Para baixá-lo, basta ir ao seguinte site:


Importante: Se você receber uma mensagem do seu firewall, será preciso permitir o acesso do Free Download Manager ao seu computador.

Como baixar Torrents com o Free Download Manager:

Assim que o FDM estiver corretamente instalado no seu computador, abra-o. A janela principal do programa é a seguinte:


Nunca tente baixar os torrents por esta primeira página, senão dará errado. Para baixá-los corretamente, clique na aba "Torrents", essa mesma que está assinalada na imagem acima.
Você pode optar por fazer o download do arquivo torrent usando o seu endereço da internet, mas esse procedimento nem sempre funciona (comigo só deu certo uma vez, e isso porque o site em questão fornecia o link direto do torrent). Para garantir que dê certo, salve o arquivo com a extensão .torrent no seu computador, usando o seu navegador mesmo, do modo tradicional (pode salvar no Desktop, por exemplo). Depois, clique no seguinte botão:


Vai abrir uma janela de diálogo do Windows onde você deve escolher o mesmo arquivo .torrent que acabou de salvar. Depois de escolher o arquivo e clicar em "Abrir", esta é a janela que vai aparecer:


Confira se a pasta onde você deseja que os arquivos fiquem está certa. Se estiver tudo certo, clique em "OK". O download dos arquivos que estão contidos no torrent começará automaticamente. Se for necessário, há a opção de parar e continuar o download assim que for preciso (você pode, inclusive, desligar o computador e continuar no dia seguinte). Quando o FDM avisar que o download está concluído, basta ir à pasta onde você salvou os arquivos que eles já estarão lá, prontinhos para serem usados!!!

Gostaram da dica? Não deixem de recomendar este tutorial para seus amigos também!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados