Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

12/06/2015

Livro - Línguas de fogo (Edição Kindle)

Depois de falar sobre "A Rainha da Primavera" e "A Canção das Estrelas", alados meus, hoje é dia de falar um pouco sobre mais uma obra da escritora Karen Soarele: o primeiro volume da emocionante saga épica "Crônicas de Myríade", chamado "Línguas de Fogo". Portanto, alados queridos, recomendo que vocês acompanhem a postagem até o final para descobrirem se esta história pode ser a sua próxima leitura. Caso fiquem suficientemente curiosos, acessem o site da saga e adquiram também os seus exemplares:


Línguas de Fogo, Karen Soarele:

A trama já começa com grandes emoções: uma poderosa salamandra abala as estruturas de uma pacata aldeia de Vulcannus, chamada Sollace. Aisling, até então apenas uma menina comum de Myríade, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seu melhor amigo Dharon é atacado pela obstinada (e venenosa) salamandra, e a garota é obrigada a deixar para trás sua avó e sua vila arrasada pelas línguas de fogo da criatura mágica para buscar uma forma de curar o rapaz que tanto estima no terreno inimigo.
Durante a jornada, além de enfrentar grandes perigos e assumir riscos que vão além do que ela jamais experimentou, Aisling descobre que durante toda a sua vida fora exposta a um ponto de vista unilateral que não era completamente verdadeiro. Com choque, percebe que o exército de Vulcannus não é exatamente a força bélica exemplar que é tão admirada por seus conterrâneos, e mais: aprende que os supostos inimigos de Hynneldor não são as bestas insensíveis que pensara que fossem.
Tive uma experiência muito interessante por ter lido previamente os spin-offs da série, pois tive a oportunidade de me deparar com as menções a histórias lendárias e não ficar nem um pouco perdida. Talvez, quem optar por ler este exemplar antes de todos os outros, se sinta um pouco "incompleto" e fique com uma vontade enorme de descobrir o que a "Rainha da Primavera" e o "Flagelo dos Lobos" tem a ver com as situações que se desenrolam.
Quanto aos personagens, ao meu ver a Aisling tem certa fragilidade, depende bastante da proteção dos seus amigos, apesar de ser corajosa e resoluta. Durante vários trechos, tive a impressão de que ela tivesse uns dez ou onze anos, principalmente devido a "pureza" de suas ações (ou talvez eu esteja mais acostumada a personagens mais ousados, e por isso fiquei com essa sensação). Ainda assim, ela não chegou a me irritar como protagonista, já que teve seus bons momentos. O Dharon, por sua vez, despertou um pouquinho mais da minha atenção, já que demonstra ser um jovem forte e de valor, mesmo tendo a vida ameaçada pelo veneno da salamandra. O Desmond é misterioso e intrigante, quero muito ver o que ele aprontará no próximo livro. Quem conhece a história da égua Douce, certamente achará sua participação uma atração à parte.
A temática da amizade verdadeira e da confiança é bastante forte em toda a narrativa, tanto que ninguém é o grande herói absoluto, todas as conquistas são alcançadas em conjunto. Um dos ensinamentos que merecem destaque é o de que quando se acredita em uma coisa ou em alguém, sempre vale a pena lutar, mesmo que aos olhos das outras pessoas sua crença pareça uma besteira.
Como já afirmei no Facebook, "Línguas de Fogo" é uma aventura colorida que alcança todas as idades. Se você procura uma leitura envolvente, bem estruturada e instigante; vale a pena dar uma chance para este livro!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados