Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

01/06/2015

Livro - Doctor Who: The Glamour Chase (Edição em Inglês)

Alados, hoje falarei sobre mais um livro em inglês que li no meu Kindle, e que foi uma agradável surpresa! Voltando a ler as publicações da BBC Books, escolhi um livro da coleção "New Series Adventures", que está disponível para download no Universo Who. O nome dessa aventura é "The Glamour Chase, de autoria de Gary Russell. Quer saber como foi a minha experiência de leitura? Continue lendo!

Doctor Who: The Glamour Chase, Gary Russell:

 Fiquei agradavelmente surpresa com esse romance, principalmente com o papel que o Rory desempenhou no decorrer da aventura. Fiquei com vontade de que fosse um episódio canônico da série. Como vocês já perceberam, é uma história ambientada na era do Eleventh, junto com os companions Amy Pond e Rory Williams. No começo, tive um pouquinho de dificuldade de "sentir" o Décimo Primeiro Doutor (lembrem que nos livros que já li sempre disse que os autores conseguiram captar bem a essência do Doutor), mas antes do meio da leitura consegui me ambientar e imaginar tudo com perfeição.
O fato é que realmente a primeira parte do livro nos passa a impressão de que a trama foi mal pensada, porém, notei que isso acontece porque simplesmente as peças do quebra-cabeças só são encaixadas lá para o final da história, e quando isso acontece, meio que você pensa: "caramba, como que isso tudo fez sentido? Que loucura!
O livro é ambientado na Inglaterra (que surpresa!), em 1936. Segundo um guia de referência que consultei, a história ficaria entre os episódios "The Vampires of Venice" e "Amy's Choice" se fizesse parte do seriado (não me responsabilizo pela informação). Uma coisa que gostaria de comentar é que mais de uma vez foi mencionado o fato de que o Doutor estava tentando trazer a Amy e o Rory aqui para o Rio. Veja um dos trechos (a primeira fala é do Doutor, depois intercala com a fala do Rory):
'Actually, this time I didn't. I promised you Rio, and we got Norfolk.'
'I didn't believe you really meant to take us to Rio.'
'But I said I would!'
'Yeah. Last time you said Rio, we ended up in Tibet. The time before, it's a world of dragons and jousting. I'm not sure if Rio is in Brazil or is actually some mysterious distant galaxy that's just called Rio to confuse us.'
Jesus, eu morri de rir com essa! Estamos em uma misteriosa galáxia distante!!! Hehehe... E ele ainda promete ir ao Rio outra vez no final.
Como eu disse, um dos destaques é o valor que finalmente é concedido ao Rory. Amo o jeito "manteigão" dele, mas acaba não brilhando muito na maioria dos episódios. Desta vez, a Amy ficou em segundo plano, e ele pôde mostrar toda a sua habilidade de enfermeiro e uma sensibilidade ímpar. Foi vital na resolução de todo o problema, e elogiado pelo Doutor mais de uma vez.
'You. Are. Brilliant, Rory Williams. Utterly brilliant.' The Doctor smiled.
Os alienígenas da vez tinham soado para mim um pouco bestas, no final se mostraram bastante interessantes, embora não tenha me apegado a nenhum personagem que não faça parte do trio principal. É do tipo de narrativa que é preciso ser apreciada até o fim para entender o seu valor: quando tudo é explicado, finalmente entendemos que o desencadear das ideias foi muito bem estruturado. Não é recomendada para quem não é fã (pois é mais uma daquelas histórias que vão direto ao ponto, sem explicações desnecessárias), porém, é altamente apaixonante para os Whovians.
Difícil dizer qual livro de Doctor Who mais gostei até agora. Tenho um carinho especial por "Shada" e "Martha In The Mirror", os outros empatam todos no segundo lugar!!!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Para ler mais postagens sobre Doctor Who, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados