Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

15/06/2015

HQ - Doctor Who: Free Comic Book Day (edição Kindle em Inglês)

Hoje é a primeira vez que falarei sobre uma HQ aqui no DSA, alados meus! Eu estava mesmo morrendo de vontade de testar a leitura de HQs no Kindle, e eis que surge a oportunidade de testar com um exemplar oficial e gratuito da minha série favorita! Queria muito falar um pouco sobre a minha experiência de leitura de quadrinhos no Kindle, mas não tive tempo de preparar um texto separado. Ainda assim, tirei algumas fotos das histórias, tenho certeza que vai dar para ter uma ideia de como as HQs funcionam.
Ah, você ainda pode baixar de graça o "Doctor Who: Free Comic Book Day". Caso você não tenha problema em ler em inglês, basta clicar no link abaixo e adicioná-lo à sua biblioteca:


Doctor Who: Free Comic Book Day, vários autores e ilustradores:

Falando em uma perspectiva mais ampla, englobando as três histórias presentes no livro, posso dizer que é uma HQ divertida e interessante, considerando que é apenas uma "amostra grátis" das aventuras completas do Doutor. Claro que não tem aquela adrenalina que encontrei na série e nos romances, mas valeu a experiência de um primeiro contato.
As três histórias são bem curtinhas, com um ápice simples e fins razoavelmente conclusivos. É preciso ter em mente que histórias gratuitas tem sempre o caráter de divulgação e, obviamente, nunca serão tão boas quanto as pagas (isso pode ser aplicado em várias outras situações, aliás). Dei quatro estrelas no Skoob porque, na minha opinião, eles poderiam ter caprichado um pouquinho mais para que o leitor realmente ficasse ávido por ter uma HQ completa. Claro, talvez outras pessoas tenham uma opinião diferente, talvez eu é que seja bastante exigente (sem contar que não tenho o hábito de ler HQs, só colecionei gibis da Turma da Mônica quando era criança).
Agora falarei sobre as histórias separadas, com imagens, inclusive. Claro, só uma opinião rápida para não gerar spoilers:

The Body Electric: O Décimo Segundo Doutor e a Clara pousam em um planeta rico em quartzo, que está sendo usado para produzir energia. Porém, como as viagens do Doutor nunca são tranquilas, eles se deparam com a misteriosa morte dos trabalhadores do local. Assim como a oitava temporada, a história tem um teor mais "Clara Who" — se é que vocês me entendem.


Embora a história não tenha me cativado, tenho que admitir que as ilustrações estavam bem legais, o Capaldão divando como sempre!


Give Free Or Die: a história com o Décimo primeiro Doutor traz companions que não estão presentes na série mas que, pelo visto, tem toda uma história dentro dos quadrinhos: a Alice, o Jones e o Arc (antes da história há fichas que apresentam cada um deles). Ao visitarem o "Piccadilly Circus", eles percebem que as pessoas estão agindo de maneira muito estranha, obcecadas por uma história que está sendo dada de graça. Abaixo separei um quadrinho onde há uma referência a Stephen King (na capa do livro):


Para mim, essa trama teve um pouco mais de apelo, chegou a me divertir de verdade, mesmo quando o Doutor definiu um escritor como "A criatura mais patética, lamentável do Universo". Vou concluir que foi uma tirada autodepreciativa do autor do quadrinho, o Doutor não diria isso numa história canon! (Acho... hehehe).


Laundro-Room Of Doom: estrelada pelo Décimo Doutor e por Gabby Gonzalez (outra companion do mundo dos quadrinhos), essa é uma história "entre aventuras", se passa completamente dentro da TARDIS. Após voltar de um planeta, os dois estão completamente cobertos de lama, e o Doutor leva a Gabby para a lavanderia e o guarda-roupa da TARDIS, explicando para ela como as coisas acontecem na nave. Achei muito interessante porque fazemos um tour pelos corredores da TARDIS do Tenth, coisa que não aconteceu na série.


Ah, e dou destaque ao trecho em que ele contou que a TARDIS de vez em quando resolve fazer "compras" sozinha, se materializando em lojas fechadas e copiando as roupas que ela gosta.


Foi muito legal, gostei da experiência. Por enquanto não vou me aventurar muito no mundo dos quadrinhos, mas talvez no futuro traga a minha opinião sobre mais alguns. Se você também curte Doctor Who e sabe ler em inglês razoavelmente, não custa nada baixar o seu também!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Para ler mais postagens sobre Doctor Who, clique aqui.

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Nossa, eu não conhecia essa opção de leitura, valeuuuu

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não conhecia essa opção de leitura, valeuuuu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados