Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

10/06/2015

Contos que li no Kindle (Junho de 2015)

Alados meus, no domingo passado li mais alguns contos, desta vez escolhidos aleatoriamente entre os que já tinha baixado no Kindle, e coincidentemente todos acabaram se mostrando viscerais e perturbadores, só que cada um em sua linha de literatura específica. Estou gostando bastante desta experiência e pretendo fazer pelo menos uma vez por mês (ou a cada dois meses, dependendo do tempo disponível e das postagens aqui do DSA).
Para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre cada uma das histórias curtas, trouxe a sinopse oficial de cada um e também a minha opinião resumida (até porque não posso falar muito sobre contos pois, inevitavelmente, acabaria passando algum spoiler). Espero que gostem e que procurem conhecer e adquirir as obras que trouxe hoje, todas eles são do tipo que dá para ler numa manhã só (e a maioria está gratuita)!

A Caixa de Papelão, Sir Arthur Conan Doyle:

Sinopse: Neste conto, Sherlock Holmes investiga o misterioso conteúdo de uma caixa enviada a uma respeitável senhora britânica, que pode denunciar um crime.

Continuando os meus planos de ler mais obras do Sir Arthur Conan Doyle, acabei me surpreendendo com este maravilhoso conto. Logo no começo, Sherlock nos presenteia com um momento bastante divertido: ele consegue "ler os pensamentos" do Watson baseado apenas na observação de seus gestos e expressões (uma referência, aliás, a uma obra de Edgar Allan Poe).
O caso é bastante intenso, principalmente por se tratar de um crime passional bastante brutal. É possível acompanhar detalhadamente as minúcias da investigação, e também podemos ler a própria confissão do culpado no fim do conto. Não sou expert nos casos de Sherlock, mas este agradou-me bastante, principalmente por trazer aquela adrenalina que tanto aprecio.

Comprar na Amazon

A Pequena vendedora de Fósforos, Hans Christian Andersen:

Sinopse: Na véspera de Ano Novo, uma menina descalça, frágil e desamparada tenta vender fósforos aos passantes. Morrendo de frio, na neve, ela acende alguns palitos para se aquecer. Aos poucos, abandonada e faminta, a vendedora de fósforos vai produzindo alucinações a cada lampejo de luz. Na manhã seguinte, ela é encontrada congelada com o toco de um fósforo queimado na mão.

Um clássico destruidor de corações. Escolhi lê-lo pois é um conto fantástico que ainda não conhecia, só tinha me deparado seu título quando o baixei na Amazon. Ele traz uma crítica aberta à exploração do trabalho infantil e diferenças econômicas, sem contar de um apelo emocional que chega a chocar os leitores na sua conclusão.
Até agora não tenho muita certeza se gostei ou não desta trama. Apesar de ter uma mensagem importante, não conseguiu fisgar minha atenção. Sabe, para entrar nos meus favoritos uma história precisa ter um diferencial que me surpreenda. Porém, não posso negar que foi bom experimentar uma leitura que nos faz refletir, que não serve apenas para pura diversão.

Baixar de graça na Amazon

Countdown: A humanidade está com os dias contados, Carina Pilar:

Sinopse: A ameaça pegou de surpresa a humanidade. Ninguém sabia de onde vinha, como obtinha as informações que precisava para fazer o que estava fazendo. O que eles também não sabiam era que aquilo tudo fazia parte de um plano muito maior e mais complexo. E quando fosse concluído, não restaria mais ninguém para contar história.

Este e-book não é apenas uma história, é uma promessa (peço perdão pela referência tosca à oitava temporada de Doctor Who, saiu sem querer... hehe). Publicado como o primeiro "capítulo" de uma série de contos que se completarão em uma trama maior, a Carina desta vez nos apresenta uma série de crimes nitidamente sobre-humanos. O que à primeira vista pode parecer uma série de assassinatos sem testemunhas vivas acaba se revelando em uma ameaça macabra à vida humana. Com um toque de ficção-científica e horror, somos apresentados à estranhos seres sem rosto e sentimentos que simplesmente pretendem sequestrar vários recém-nascidos para efetuar um plano misterioso.
Infelizmente, não poderei acompanhar a continuação dos contos pelo blog da autora, mas fica aqui a dica para quem gosta de ler pela internet!

Comprar na Amazon

A Toca das Fadas, Clara Madrigano:

Sinopse: Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.

Num primeiro momento, fiquei pensando se a toca das fadas não seria apenas uma história inventada por Jack para enganar seu devoto irmão, que também é o protagonista deste conto. Porém, logo vamos acompanhando o desenrolar da aventura dos irmãos e descobrimos que há algo de sobrenatural por trás dos fatos.
O que mais chamou minha atenção nesta trama foi a sensação de estarmos acompanhando a revelação de um segredo levado para o túmulo, um relato que nenhuma das pessoas que conhecia os irmãos conseguiria adivinhar — ou acreditar. Não é difícil concluir que ambos os garotos tiveram um destino parecido, só que o primeiro envolto pelo medo do desconhecido, e o segundo consumido pela vingança, pelo ódio de ter sido privado de seu "ídolo".

Baixar de graça na Amazon

Ninguém, Karen Alvares:

Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.

Engraçado, embora este conto não traga muitas explicações, o próprio clima nos leva a deduzir o que tinha acontecido com o jovem hacker para ser arrastado para tal situação. Fiquei com muita vontade de ler a trama em um romance completo, que descrevesse bem cada situação; mas ao mesmo tempo não fiquei insatisfeita com a narração mais intuitiva.
Creio que a maior mensagem da história seja sobre as consequências que permeiam o ato de seguir obstinadamente sua curiosidade e dar vazão aos recantos mais sombrios da mente. Talvez se o protagonista não tivesse sido levado por suas piores propensões, se tivesse contido seus desejos macabros, não tivesse chegado à situação que chegou. Como o título sugere, o personagem principal simplesmente é um "ninguém". Uma vítima anônima que, apesar de ter desejado ardentemente ser um herói, jamais o será.

Baixar de graça na Amazon

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Oi Sheila!

    Fico feliz que tenha lido meu conto! Amei sua resenha! Estou trabalhando para finalizá-lo. =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados