Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

18/05/2015

Livro - The Secret Garden (Edição Kindle em Inglês)

Alados, hoje vou falar sobre um livro que baixei de graça na Amazon, em inglês (que ainda está gratuito, aliás). Gente, nunca estive tão feliz por saber ler em inglês! Sério, essa é uma história simplesmente apaixonante, e ler seu original foi, para mim, uma experiência ímpar. Portanto, queridos leitores alados, não percam essa oportunidade e baixem também o exemplar que vocês podem colocar no seu Kindle, ou nos aplicativos da Amazon, para ler sem reservas:


The Secret Garden, Frances Hodgson Burnett:

Fiquei simplesmente apaixonada por esta história! Na verdade, eu já apreciava bastante a respectiva adaptação em filme, então no começo pensei que não me empolgaria muito ao ler o original. Qual foi a minha surpresa quando me deparei com uma trama ainda mais sensível e mágica do que a que já tinha assistido tantas vezes na televisão quando era criança! Nossa, estou sem palavras!
A protagonista, Mary Lennox, era uma garotinha frágil, azeda e egocêntrica, isso devido principalmente ao fato de que a mãe dela era terrivelmente ausente, e ela não tinha ninguém que pudesse ensiná-la qualquer noção de limites. Depois de um surto de cólera em que ninguém sobrevive, Mary se vê literalmente sozinha na Índia, e é encaminhada para a casa de seu tio Archibald Craven, em Yorkshire, para que ele pudesse ser o seu tutor, já que agora era uma garota órfã.
É na casa de seu tio, um estranho casarão com uma centena de quartos fechados e um jardim trancado que ninguém entrava há dez anos, que a garota descobre que há muitas coisas na vida que ela tinha simplesmente ignorado; e aprende a gostar das pessoas, gostar de si mesma, a se importar com um mundo que vai além de suas próprias vontades.
Essa história é do tipo que te faz suspirar de tanta fofura! Amei todos os aspectos, desde os ensinamentos sobre o quanto uma amizade verdadeira é capaz de mudar uma pessoa até os trechos em que fala-se sobre como a magia está em toda parte, e que não necessariamente é algo sobrenatural. Aliás, foi isso o que mais me tocou, pois no meu livro Doce Sonho Alado falei algo parecido no trecho em que o Plácido estava conversando com a Evie: "Como pode não haver magia nisso? Pode não ser como a gente encontra nos livros, mas a parte do inexplicável fica por sua conta.."
Outra coisa que contribuiu para que eu ficasse completamente apaixonada foi a forte conexão com os animais, o autor salientou bem a riqueza de sentimentos deles, o quanto são fiéis e importantes.
Quanto aos personagens, gostei da grande maioria, com certeza. Aliás, senti falta da Martha no final, que quase não apareceu. Gostei dos personagens muito mais do que quando tinha visto o filme, já que no romance temos a possibilidade de entender mais seus sentimentos, conhecê-los a fundo.
Só quero deixar um pequeno aviso: pode ser que algumas pessoas sintam certa dificuldades ao ler o original em inglês, pois alguns dos personagens falam com o sotaque de Yorkshire, que é praticamente um dialeto à parte. Com o tempo, fui me acostumando, mas quem só começou a aprender o inglês agora pode ficar um pouco enrolado.
Creio que essa seja uma leitura obrigatória para quem aprecia uma boa história inocente, que foca na amizade e traz boas lições. Embora seja um clássico infantil, creio que qualquer adolescente ou adulto que tenha a mente aberta também morrerá de amores por Mary Lennox e seus amigos. Fica aqui a dica de um livro que já virou um dos meus favoritos EVER.

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados