Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

08/05/2015

Livro - A Rainha da Primavera (Edição Kindle)

Pois é, alados meus, terminei de ler mais um livro no Kindle, esse foi bem rapidinho... hehe. Mas eu não consigo evitar: tenho que aproveitar enquanto a história ainda está "fresca" na minha mente para poder formular uma postagem bem especial. Essa é a minha paixão, não me sentiria bem se postergasse as coisas que tem a ver com a literatura brasileira.
Enfim, hoje trago a primeira das obras da escritora Karen Soarele (não a primeira que ela escreveu, é a primeira que aparece aqui): trata-se de um spin-off da saga "Crônicas de Myríade", que faz parte dos chamados "Pergaminhos Perdidos de Myríade", ou seja, histórias que se passaram antes da aventura principal que fazem parte das lendas deste mundo fantástico.
Portanto, alados queridos, recomendo que vocês acompanhem a postagem até o final. Caso fiquem suficientemente curiosos, acessem o site da saga e adquiram também os seus exemplares desta obra maravilhosa:


A Rainha da Primavera, Karen Soarele:

Posso dizer com segurança que as fantasias épicas são o tipo de histórias que estão indiscutivelmente entre as minhas favoritas. Esta, em particular, é de ótima qualidade, já posso adiantar que a "balança literária" pendeu para o lado positivo.
"A Rainha da Primavera" é um romance curto (cheguei a pensar que era um conto, inclusive) narrado em terceira pessoa. Nele, conhecemos mais sobre Flora, uma jovem que, a princípio, vive uma vida pacata na idílica Ilha de Ashteria, onde ela se sente diferente de tudo e de todos, justo por não suportar o jeito paradão das coisas. Certo dia, porém, visitantes inesperados trazem consigo uma revelação bombástica, e Flora se vê obrigada a abandonar aqueles que ela ama para cumprir seu verdadeiro destino, pois ela pode ser a única esperança do reino de Hynneldor. Inicia-se, então, uma corajosa aventura em companhia do bravo Dimitri, príncipe de Datillion, e ela descobrirá que sua partida é apenas o começo de uma jornada de sacrifícios e bravas lutas.
A primeira coisa que notei ao começar a ler é que esta é uma narrativa bastante "colorida", coisa que admiro muito. Praticamente escorreguei nas páginas enquanto lia de tão agradável, juro. Gostei muito do tipo de fantasia que foi criada pela Karen, creio que esteja dosada do jeito certo, não posso negar que tem classe.
Os pontos principais que a autora quis ilustrar com a história, ao meu ver, estão relacionados principalmente à confiança — e como muitas vezes podemos ser enganados quando apenas julgamos as pessoas pela impressão superficial que temos delas; também fala sobre a força que um povo pode ter desde que tenha sua esperança alimentada (esse ponto me agradou bastante!); e, claro, o maravilhoso poder que o amor pode ter até mesmo contra as mais terríveis forças do mal.
Quanto aos personagens, creio que tenha me afeiçoado um pouco apenas com o Dimitri, mas confesso que queria ter "sentido" a personalidade dele um pouquinho mais, por isso não posso dizer com precisão se ele é ou não um dos meus queridos. Como é uma história bem curtinha, nem deu tempo de alimentar meu carinho por tempo suficiente... aliás, foi só por causa disso que o "A Rainha da Primavera" não entrou para os meus favoritos do Skoob: ainda não estive tempo bastante em Myrídia para me sentir em casa. Entendam, para um livro entrar nos meus favoritos, ele precisa tocar meu lado afetivo de alguma forma, como aconteceu recentemente com o "Simuum", por exemplo. Talvez, depois de ler as próximas obras (claro!), possa até mesmo mudar de ideia e o admitir no grupo de livros que estão no topo do meu conceito (até porque, como disse no começo, ele é de ótima qualidade, ganhou cinco estrelas).
Portanto, alados, aproveitem esta dica amiga e deliciem-se com esta aventura. Aliás, vocês podem até mesmo aproveitar o fim de semana iminente e degustá-lo "de uma tacada só". Para os amantes de fantasia e, principalmente, aqueles que sabem apreciar as boas histórias épicas, digo apenas uma coisa: não pense, compre e comece a ler.

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados