Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

29/05/2015

Dica - Como começar a ler e-books com mais frequência!

Já vi muita gente reclamando que detesta ler e-book. O que essas pessoas não sabem é que esta moderna forma de leitura abre um enorme leque de possibilidades, que vão desde a vantagem de pagar menos pelos exemplares até, inclusive, poupar um pouco os livros físicos para que eles não estraguem (depois de um monte de leituras e com a possibilidade de acidentes, não há livro de papel que fique novinho para sempre, vamos combinar!)
Como sei que essas pessoas talvez só não gostem porque ainda não exploraram esse novo mundo (e também porque tenho a experiência de leitura em praticamente todos os formatos), resolvi reunir aqui as rês principais dicas que vão te ajudar a fazer as pazes com nosso amigo eletrônico, o e-book.

Dica 1 - Invista em um e-reader:

Um e-reader dos mais simples (com tela de e-ink, obviamente) custa entre R$ 250,00 a R$ 300,00, isso se você não pegar uma promoção. Para quem é realmente apaixonado pela leitura, esse é um investimento mais do que vantajoso. Com um desses aparelhos, você terá a possibilidade de ler e-books praticamente como se estivesse usando um livro de papel (e com o plus de ter um dicionário já acoplado). Claro que eu não vou dizer que eles superam o livro físico, mas servem como mais uma possibilidade de aumentar sua estante e também de não prejudicar os volumes de papel e tinta. Você logo verá que o e-reader é a melhor solução para o seu problema.
Eu uso e recomendo o Kindle, mas você pode pesar as vantagens e desvantagens dos outros leitores digitais disponíveis. Aliás, não tenho nada a reclamar sobre o Kindle, mas não boto a mão no fogo por nenhum outro, já que nunca os experimentei.

Dica 2 - Tente ler em Smartphones ou Tablets:

Enquanto você não compra um e-reader (o verdadeiro bookaholic tem que investir em um, estou falando sério!), o melhor é tentar usar aplicativos de leitura em smartphones e tablets, pois eles eliminam pelo menos uma das desvantagens de se ler em um computador: o fato que você simplesmente não consegue ler sem dispersar e fazer outras coisas na internet ou em programas. No celular e nos tablets fica um pouquinho menos cansativo, embora ainda prejudique a visão por ser no mesmo tipo de tela. Talvez valha a pena dar uma chance!

Dica 3 - Não desista na primeira tentativa:

Sim, eu já li mais de um e-book inteiro no meu notebook e posso dizer: se você tiver disciplina e paciência de ler só um pouquinho do livro por dia (um capítulo por vez, ou 1% das páginas por dia), dá sim para chegar ao final de exemplares curtos e longos. Claro, como tudo na vida, no começo você vai achar estranho e querer desistir, mas é apenas quem tiver coragem de continuar que realmente conseguirá. O fato é que esse tipo de leitura não é boa de ser feita no computador, por isso insisto de bater na tecla de que todo mundo precisa começar a pensar em comprar um leitor digital, mesmo que não o use muito no futuro. Ele vai ser útil de uma forma ou de outra.

É só isso por hoje. Espero que pensem com carinho no que eu disse, pois tenho certeza de que só terão vantagens se também embarcarem no mundo da leitura digital!!!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados