Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

15/05/2015

Contos que li no Kindle (Maio 2015)

Alados meus, tenho lido alguns contos no Kindle em paralelo com os romances que ainda estou terminando de ler. Alguns dos que trouxe foram lidos por causa de pedidos especiais dos autores, outros simplesmente porque tive vontade de ler. De qualquer forma, trouxe a sinopse oficial de cada um e também a minha opinião resumida (até porque não posso falar muito sobre contos pois, inevitavelmente, acabaria passando algum spoiler. Espero que gostem e que procurem conhecer e adquirir as obras que trouxe hoje, todas eles são do tipo que dá para ler numa manhã só!

As Cinco Sementes de Laranja - Um caso de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle:


Sinopse: Este é um dos casos mais apreciados pelos fãs de Holmes e uma boa razão disso é a atração exercida pela menção de casos nunca registrados por Watson, entre os quais os da Câmara Paradol, dos Grice Paterson na “ilha de Uffa”, do envenenamento de Camberwell, do desaparecimento do brigue Sophy Anderson e da Sociedade Mendicante Amadora. Repetindo a fórmula que usara em Um estudo em vermelho, Watson escolhe sagazmente uma aventura ambientada nos Estados Unidos, que fala de vingança por uma sociedade secreta. Em As cinco sementes de laranja, cuja ação se passa em 1887, Sherlock Holmes diz a seu cliente que só foi derrotado quatro vezes em sua carreira.

Como tinha dito em outra postagem, estava mesmo com vontade de começar a ler as obras do Sir Arthur Conan Doyle, então li uma das obras que já tenho no meu Kindle. Por ser o conto de um dos casos que não chegou a ser completamente resolvido, talvez seja broxante para os que estão buscando um grande mistério. Eu, porém, apreciei este primeiro "gostinho" do mundo clássico de Sherlock Holmes, dá para entender um pouco mais sobre ele, suas emoções, etc. Sem contar que não é possível desmerecer a escrita de Conan Doyle, vários parágrafos me deixaram encantada. O e-book também conta com algumas ilustrações bem interessantes.
Posso afirmar que, apesar do final, me deixou com muita vontade de ler mais. Já coloquei na minha lista de leitura o livro "The Sign Of Four", que foi citado neste conto e que também é um dos que tenho baixado no Kindle (só que em inglês).

Comprar na Amazon

Sapatilhas Vermelhas, Thaís Turesso:



Sinopse: Era a Noite dos Namorados, e todos do Colégio Albuquerque estavam ansiosos para desfrutar a noite mais esperada do semestre. Becky finalmente teria uma noite especial? Descubra nesse conto a magia de uma paixão...  

Este conto tem uma pegada mais adolescente, sem muitas pretensões. Fala sobre o amor platônico de uma garota, e como tudo pode mudar em apenas uma noite. Como essa temática não é muito a minha praia, não me apeguei muito ao conto, mas não posso negar que foi feito com carinho. É uma ótima história para quem é mais romântico e gosta de finais felizes. E quanto ao final... ele é bastante sugestivo, deixa um toque de magia no ar. Vale a pena mencionar porque acho que foi um gancho legal, embora tenha esperado só um pouquinho mais de emoção.

Comprar na Amazon


Dança Macabra, Henri B. Neto:


Sinopse: Assim como o irmão Cirus - e também como o sobrinho Adrian - Angelina Regis é uma Arcano.
E como uma boa Arcano de 21 anos, tudo o que ela queria no momento era um pouco de paz na sua vida e de vez em quando uma boa festa para aliviar o estresse diário de seu ''trabalho'' nada normal.
Porém, quando sua melhor amiga Natally conhece o carinha ''mais-que-perfeito'' Nicolai, a garota começa a desconfiar que algo de sinistro pode estar acontecendo ao seu redor ainda por cima quando o misterioso rapaz resolve comemorar o ''aniversário'' de uma semana de namoro do casal com um tremendo Baile de Máscaras em pleno cemitério.
Equilibrando humor com momentos de pura tensão, ''Dança Macabra'' é um divertido conto spin-off para os apreciadores das enigmáticas crituras da ''Saga das Sombras''.

Estava com saudades do mundo da "Saga das Sombras"! Enquanto ainda não posso ler o desfecho da trilogia, resolvi embarcar neste conto que trás a Angel como protagonista (uma vez o conto esteve gratuito na Amazon, mas agora só está disponível dentro de uma antologia).
Nesta história podemos conhecer mais um pouco sobre a Angelina Regis e vê-la em plena ação contra um misterioso homem que ameaça a segurança dos amigos dela. Achei muito interessante a forma como vemos que um arcano precisa encarar o mundo: pode sentir quando algo está errado, mas não pode deixar que ninguém note de verdade a parte sobrenatural do que está acontecendo.
Queria que a Angel fosse só um pouquinho mais "abusada", mas ela não é uma personagem insossa não, foi bem divertido vê-la em plena ação. A escrita do Henri, claro, é muito boa, faz o leitor disparar pelos parágrafos. Não me arrependi de ler, recomendo para os que já acompanham as outras obras do autor!

Uma Ameaça Inconsciente, Carina Pilar:


Sinopse: Conheça a história de Michael, um cara normal. Trabalhava demais e vivia cansado, o estresse fazia parte de sua rotina. Ele imaginou ter encontrado algo que pudesse ajudá-lo, mas, infelizmente, não seria tão simples assim. E poderá custar a sua vida. Entre nesta aventura para descobrir uma nova realidade e viva momentos de muita tensão!

Ah, Carina, que maldade você fez! O conto "Uma ameaça Inconsciente" tem uma pegada de ficção-científica (se eu não estiver enganada), acabei me lembrando do episódio "The bells of Saint John" de Doctor Who, não por serem parecidos, mas sim por terem um quê de tecnologia macabra no meio do cotidiano. Sei lá, talvez na verdade eu simplesmente esteja vendo Doctor Who em tudo ultimamente... hehehe.
O conto fala fortemente sobre como vamos seguindo o dia a dia e acabamos nos alienando um pouco ao usar algumas coisas simplesmente porque "todo mundo usa", sem pensar que possa haver coisas terríveis por trás da coisa em questão. No caso, o protagonista começa a usar um aplicativo para relaxar e só depois que já está irremediavelmente atraído por ele percebe que há algo muito sinistro envolvido.
Agora chego na parte da maldade: a autora nos oferece um desfecho mais enigmático, que deixa muitas das lacunas para serem preenchidas pela imaginação do leitor. Entendi qual foi a intenção dela mas, como leitora, não posso deixar de ficar um pouco revoltada. Mas não deixe de comprá-lo, o conto num todo é de bastante qualidade, vale a pena conferir!

Comprar na Amazon

A Floresta Sem fim, Y.L. Mills:


Sinopse: Será que alguém já sobreviveu aos estranhos acontecimentos desta Floresta?

Eu não sou do tipo que lê muitas histórias de terror mas, dos enredos que já experimentei em filmes, sempre preferi os que tem um toque de suspense bastante saliente. Este conto, no caso, tem um terror mais ligado a monstros, lugares sombrios, essas coisas. Costumo ter mais medo mesmo é das coisas que as outras pessoas não acham exatamente assustadoras (não tente me entender! Hehehe...)
Achei bastante interessante, porém, não posso deixar de salientar que ainda é preciso ganhar um pouco mais de ritmo para que prenda o leitor e que faça ele "sentir a história" a ponto de ficar com a sensação que um bom terror deve transmitir. Mas a ideia em si é legal, tem potencial, o ponto forte creio que seja o toque fantástico. Não posso falar muito sobre ele porque é mesmo bem curtinho, se você estiver curioso, é melhor ler direto para não estragar a experiência.

Comprar na Amazon

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Sheila!!

    Que bacana, amei a resenha! Fiquei muito feliz em saber que você gostou do conto! Para falar a verdade também não curti muito o final, ficaram muitas pontas soltas e muito mistério, pretendo escrever a "parte 2", hehehe... Estou reformulando o blog, em breve terei novidades e novos contos!

    Bjs!
    CarinaPilar.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila!
    Os e-books do Kindle são muito amor <3 Ano passado, principalmente, eu lia muitos contos, tive até que separar, mensalmente, os que eu li ao longo do ano, e foram, em boa parte deles, histórias muito boas! O lado negativo, apenas, é que, como são curtos, acabam rápido mesmo, mas são tão gostosinhos de ler *-*
    Lembro de já ter visto o conto da Thais na Amazon, mas não havia me interessado por sua leitura até agora. Tratando-se de uma leitura romântica, porém, já me atraiu e certamente vou dar uma chance quando for possível. Não li esse conto exato no Henri B. Neto, mas li Replay (que é um livro mesmo, embora um pouco mais curto), e o conto "Sonho Adolescente", que é muito amor! *-*

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Sheila, fico muito feliz que tenha gostado do conto da Angelina... Sim, ela poderia ser um pouco mais abusadinha, mas né, a coitada estava sobre pressão! XD

    Como eu disse, só demorei um pouquinho com o terceiro pois resolvi aparar todas as arestas dos dois primeiros e acrescentar alguns capítulos que acho importante no todo da história, mas pode ficar tranquila que vai sair sim! '')

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados