Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

06/05/2015

Conto - Sanatório (Edição Kindle) + Minha Fan Art de Simuum

Alados meus, este blog está ficando muito literário... hehehe. Não me levem a mal, o blog é de diversidades, mas com o meu Kindle estou tendo a oportunidade de ler muito mais obras, e quero dar bastante ênfase à literatura nacional neste ano (se possível, nem vou sair das leituras baixadas pela Amazon até 2016, ou mais). Portanto, hoje trago mais um conto que acabei de ler, desta vez de Samuel Cardeal, que já esteve aqui no blog com o livro "Demônios não choram", porém, ainda não me entregou as respostas da Entrevista DSA (hehehe... é só uma brincadeira, Samuel, sem pressão!)
Também trago um desenho novo, uma fan art de uma das minhas leituras favoritas do ano: Simuum, O Rapto do Sol. Espero que gostem e que conheçam essas duas obras maravilhosas!

Sanatório, Samuel Cardeal:

Eu não posso dizer que sou exatamente Sherlockian, apenas assisti os filmes americanos e a série britânica da BBC (que, aliás, é apenas uma releitura); tenho quatro obras do Sir Arthur Conan Doyle no meu Kindle (duas em português e uma em inglês), mas ainda estou esperando uma brecha na minha lista de leitura para lê-los. Portanto, desde já aviso que esta não é a opinião de uma especialista, apenas tenho interesse nos clássicos e uma queda básica por detetives e mistérios.
Sanatório não é nem uma fanfic, nem uma releitura ao pé da letra (o próprio autor já antecipa que é despretensiosa). Encarei o conto como uma verdadeira paródia, uma maneira divertida e diferente de homenagear o detetive mais famoso do mundo. Nele, encontramos o protagonista Edson, um interno de um sanatório que jura de pés juntos ser a "reencarnação" de Sherlock Holmes, e que crê que seu amigo Luís seja seu próprio assistente Watson. Certo dia, todos os funcionários e internos do Hospital Psiquiátrico Santa Genoveva se deparam com um acontecimento fatal: um dos pacientes é encontrado morto, e não há dúvidas de que o mesmo foi assassinado.
Edson, obviamente, acaba encarando o incidente como uma oportunidade para pôr em pleno vapor todos os seus dons "detetivescos". Junto com seu fiel escudeiro (sem referências a Dom Quixote, é só um modo de dizer... hehe), ele começa a analisar as provas que a polícia descartou, se aprofundando cada vez mais na descoberta dos detalhes deste caso intrigante.
Esta é uma história bem rápida, li em apenas algumas horas na manhã de Domingo (quando tenho um tempo extra para ficar no Kindle). A leitura é bastante fluida, irreverente, muito boa para desestressar o dia. Como disse para o Samuel, achei o conto bastante divertido, é um absurdo que algumas pessoas tenham levado à sério e dito que era ruim apenas por não ser "igualzinho" às obras de Conan Doyle. Povo, vamos parar de frescura, please!!!
Quanto ao final, bem, eu já tinha adivinhado no meio da leitura, mas a minha mente é meio que "treinada" para essas coisas por causa da minha saga (que, no fim das contas, também tem um pouco de investigação), então não posso precisar até que ponto "Sanatório" dá brechas para que o leitor desvende o final antes da hora. Ainda assim, para mim não foi decepcionante.
Fica aqui, portanto, a minha dica de leitura de hoje. Se você também ficou interessado, não deixe de adquirir o seu exemplar no link abaixo:


Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Minha Fan Art de Simuum: O Rapto do Sol:

Estava morrendo de saudade deles e com vontade de fazer um desenho legal para postar aqui no DSA, então resolvi fazer uma Fan Art de "Simuum: O Rapto do Sol", o livro do André S. Silva, que também já apareceu aqui numa entrevista exclusiva.

No desenho está a minha visão própria sobre os meus personagens favoritos da história: Maferi, Okan, Tsembo e Kref (com alguns toques do que consegui me lembrar da descrição deles). Gostei bastante do resultado! Se você gostar também do desenho, não deixe de passar lá na minha opinião para saber um pouco mais sobre essa aventura, o link é este aqui.


Espero que tenham gostado da postagem de hoje! Deixe sua opinião nos comentários, conto com sua presença!

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Sheila, muuuuito obrigado pela resenha, adorei de paixão.

    E essa fan art ficou fofa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. adorei este blog mesmo
    tava procurando uma capa e me deparei com este blog amei seguindo
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados