Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

08/04/2015

Livro - Simuum: O Rapto do Sol (Edição Kindle)

Alados meus, convido todos a conhecer a minha opinião este livro que entrou com louvor para os meus favoritos. Sério, gente, a trama me encantou desde o começo, estou muito feliz por ter concluído esta leitura. E o autor André S. Silva, ainda por cima, preparou uma promoção especial para os leitores do DSA: de hoje até o dia 10 o livro "Simuum: O Rapto do Sol" estará completamente de graça na Amazon! Para lê-lo no seu Kindle ou nos aplicativos para PC, Smartphone e Tablet, basta clicar no link abaixo e baixar o seu:


Simuum: O Rapto do Sol, André S. Silva:

Toda a terra de Zhaya era há anos e anos atormentada por uma terrível ameaça: o feiticeiro Nokembe, que desde os tempos remotos se alimenta do medo dos habitantes de seus domínios. Para que os povos possam viver em paz ele faz uma barganha nem um pouco altruísta: que uma das jovens das aldeias seja entregue a ele numa espécie de sacrifício, a cada vez que ele aparecesse e entoasse seu nome. Obviamente, os povos ficavam desolados com a perda de garotas tão amadas, o que apenas contribuía para que o poder do Feiticeiro aumentasse mais e mais, ao ser nutrido com o terror.
Desde o começo, fiquei pensando como nós mesmos também agimos como o povo de Zhaya, nos acostumando a uma relativa paz enquanto alimentamos toda a sorte de mal e corrupção que assola a nossa sociedade, desde que ele não nos atinja diretamente. Claro que, por aqui, não há um terrível rosto que aparece entre as nuvens de uma tempestade, mas o ato de se conformar com tudo de ruim que parece ser apenas uma "ameaça distante" é exatamente o mesmo que podemos conferir em "Simuum".
Só que, no caso da história em questão, um dia o Feiticeiro resolve escolher como tributo a amada de Okan, um jovem caçador do vilarejo de Badangwa. Seu grande amor pela jovem não permite que ele simplesmente deixe que o Asimane (o Feiticeiro) a leve. Como vingança pelo ato corajoso e imprudente do caçador, Nokembe usa toda a sua magia do mal para roubar dos habitantes de Zhaya um recurso fundamental: a luz do próprio Sol, que simplesmente fica congelada num dos hemisférios.
É durante um terrível caos com a ausência do Sol que Okan parte do conforto de seu "mundinho", crendo que só ele poderá ser capaz de restaurar a ordem da natureza ao destruir o Feiticeiro. A príncípio, cheguei a pensar que esta seria apenas uma aventura de mais um clichê de herói, porém, no decorrer da leitura, descobri que o foco principal é o poder de uma amizade verdadeira frente aos maiores desafios, e também a força que o amor verdadeiro pode possuir quando uma pessoa é capaz de um gesto realmente abnegado.
Uma das coisas que fez com que eu simpatizasse com o Okan é o fato de que, ao longo da jornada, ele foi aprendendo diversas lições, de acordo com suas escolhas certas ou erradas. Não é o tipo de "herói pronto", nem um protagonista desprovido de falhas, coisa que admiro muito nos personagens de uma obra bem escrita. Também me encantei com o Tsembo e o Kref, o leão e o chacal que acompanham o Okan ao longo de sua aventura. Obviamente, admirei muito a força, a coragem e a esperteza da Maferi (e mais ainda quando terminei a leitura!) Gostei da construção dos personagens em geral, todos tem personalidade única e encantadora, o autor está de parabéns!
O ponto forte da trama, na minha opinião, é a autenticidade da fantasia explorada pelo escritor ao longo da narrativa. Ambientada num clima africano, traz um tipo de lendas que não é muito explorado pela literatura. Eu me encantei de verdade, não foi muito difícil imaginar toda a beleza de Zhaya em suas terras ricas em natureza. Fiquei com vontade de conhecer tal lugar, de verdade!
E quanto ao final... nem sei o que falar! Fui completamente surpreendida. Fiquei mais ou menos assim:


Queria poder descrever nos mínimos detalhes tudo o que senti com essa leitura, mas temo que o post ficaria quilométrico e eu acabaria deixando escapar um milhão de spoilers. Para evitar desconfortos, apenas garanto que é um livro de ótima qualidade, asseguro que você vai se deliciar do início ao fim. Portanto, caro leitor, alado meu, não perca a oportunidade de passar lá na Amazon e baixar o seu exemplar, ele estará de graça apenas por tempo limitado!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados