Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

15/04/2015

Livro - O Grifo, a Maçaneta e as Crianças (Edição Kindle)

Hoje é dia de compartilhar com vocês, alados meus, mais uma opinião sobre uma obra nacional independente que acabei de ler. Este livro em particular tinha sofrido uma mudança após uma resenha negativa (assim como a própria autora explica no começo do e-book), e hoje venho falar desta edição renovada.
Antes de tudo, preciso falar para a Yásmin, a autora: Calma, respire, let it go! Não fique com medo desta postagem porque eu só sou metade má... hehehe! Estou brincando, isso foi apenas para descontrair. Eu só espero que no seu próximo livro eu não seja abocanhada por um tubarão (quem ler a história vai entender a piada). E você, querido leitor, caso se interesse pelo enredo, não deixe de adquirir o seu exemplar na Amazon:


O Grifo, a Maçaneta e as Crianças, Y. L. Mills:

 Alados, eu não cheguei a ler a versão antiga mas, pelo que pude acompanhar da resenha que desencadeou a mudança, a principal reclamação era o ritmo rápido da narrativa original. Bom, pelo que pude ver, agora está OK para a faixa etária a que o livro foi destinado — ou seja, o público infantil. Vou falar alguns "poréns" no fim da minha análise mas, por enquanto, vamos deixar claro que a nova edição veio para o bem da obra, com certeza foi uma melhora.
Outra coisa que fora citada anteriormente era a semelhança da história com "As Crônicas de Nárnia". Posso afirmar com segurança que talvez essa impressão seja mais por se tratar de uma história na qual os protagonistas acabam se deparando acidentalmente com todo um mundo novo repleto de magia, chegando lá após atravessar um inusitado portal. A versão atual não se parece exatamente com uma "fanfic", apesar do título sugestivo. Na verdade, por ter entrevistado a escritora, o que me chamou atenção mesmo foi a influência da série "Once Upon a Time", principalmente na parte da história da Chapeuzinho Vermelho. Mas vou deixar claro: é uma forte inspiração, não um plágio. Já assisti as três temporadas e dezoito episódios da série e não tem como dizer que houve uma cópia, apenas há o mesmo clima de dar um "novo significado" aos contos de fada tradicionais.
Este primeiro volume, essencialmente, é voltado mais para os primeiros contatos, o reconhecimento do Reino das Histórias Profundas em si e a apresentação das pessoas e criaturas envolvidas na aventura. Creio que o ponto principal da história esteja no valor da amizade e na importância da fantasia na vida das crianças (se eu já não estiver filosofando demais, hehe). Quanto aos personagens, acredito que a dupla principal seja a que mais me chamou a atenção, a Saadia e o Ethan. E antes que alguém me pergunte: sim, eu pensei na TARDIS quando li o sobrenome Tardin (eu sei, tenho um problema grave).
Agora, mais uma vez, peço para a Yásmin respirar fundo um pouco, pois chegou a hora dos "poréns". Embora a premissa da obra seja muito interessante, ainda é preciso lapidá-la um pouquinho mais, para que não fiquem furos e as cenas sigam com bastante clareza. Os erros ortográficos não são abundantes, mas algumas cenas de ação precisam ser melhoradas, ganhar certa adrenalina. O final, na minha opinião, poderia ter segurado um pouquinho mais a tensão e ser mais explicado. Estou dizendo isso porque sei bem quando um livro pode ficar ainda melhor se houver um "upgrade" básico, nada muito drástico. Foi apenas por isso que tive que dar três estrelas no Skoob, mas sei que talvez uma criança fosse bem menos crítica do que eu ao ler... não sei, é difícil prever. Então, calma! O caminho está certo, só é preciso estar atenta aos detalhes.
Enfim, talvez você também se encante por esses primeiros contatos com o mundo mágico descoberto por Saadia e Ethan. Não deixe de dar uma chance também, caso você seja um amante da fantasia e tenha o coração aberto para os enredos mais inocentes que os contos de fadas nos trazem.

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei ótimas obras!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Para conhecer os meus livros, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados