Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

27/04/2015

Coisas de Escritora - Reconheça suas capacidades

Alados, a conversa de hoje tem um pouco a ver com a postagem "Você não é o melhor do mundo", que  publiquei há um tempo. O fato é que estive pensando sobre aquela época da minha infância em que eu lia grandes obras e pensava: "Puxa, nunca vou conseguir escrever deste jeito!" Sabe, em minha pouca experiência, ainda tinha um vocabulário moderado e minhas ideias não eram muito originais (já disse a vocês que as minhas primeiras tentativas de livro foram plágio puro, felizmente não me dediquei a elas a ponto de querer publicá-las). A angústia que me dava de ser tão pouco capaz acabou fazendo com que adiasse meu sonho por anos e anos.
Às vezes, parar um pouco para pensar, praticar, se aprofundar e ler muito é a melhor decisão a fazer quando ainda não nos sentimos um "escritor" de verdade. É muito melhor você demorar bastante para publicar um livro porque ficou trabalhando por anos e anos até que a escrita ficasse madura do que publicar uma obra crua e já ter feedback negativo desde o começo. Sei que nem sempre conseguimos arranjar a paciência que o mundo da escrita demanda, porém, se você estiver na dúvida entre ter seu livro logo na mão dos leitores ou se preparar por um tempo prolongado para ter certeza da qualidade da história, escolha a segunda.
Estou falando isso, alados, porque uma das melhores qualidades que podemos ter enquanto escritores é ser autocrítico com sua escrita. Sabe, conseguir reler o que escreveu e perceber que trechos ainda podem melhorar, se ainda é preciso adicionar mais emoção ou cortar trechos desnecessários, etc. Sei que essa espera toda dói muito, porém, ela é como um remédio. Vai recompensar depois que começar a fazer efeito.
Portanto, autores queridos, vamos tomar doses diárias de "semancol". Pode crer, enquanto você tiver a sensibilidade de conhecer suas fraquezas e pontos fortes, vai conseguir concluir boas obras com louvor. Não é exatamente o segredo para o sucesso (já que a grande venda de um livro também esbarra em outras dificuldades), é apenas a peça chave para conseguir com que sua escrita deixe uma marca positiva nas pessoas que lerão suas páginas. Não é por querer ser conhecido no mundo inteiro: é por desejar fazer a diferença em pelo menos um coração.

Espero que tenham gostado do texto de hoje! Não posso deixar, é claro, de terminar o post convidando a todos a conhecer os meus livros, os links deles estão na seguinte página:


Estou contando com o apoio de todo mundo. Mesmo que você não esteja em condições de comprá-lo, uma divulgação já é muito bem-vinda!

Para ler mais "Coisas de Escritora", clique aqui.

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Sheila eu super amo seus textos, confesso que ainda não iniciei seu livro mais se for pelos seu textos aqui, eu super amo.....
    Bjos!!

    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook
    +SimplesmenteDanny

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados