Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

30/03/2015

Dica - Aproveite-se da curiosidade do seu seguidor!

Com a pequena postagem de hoje, alados, pretendo ensinar a vocês um pequeno (mas útil) truque para ganhar uns acessos a mais apenas com um texto escrito do jeito certo. Não é nenhum truque mágico, ou solução milagrosa, mas eu prometo que ao menos uma boa parte dos seus seguidores se sentirão mais atraídos pelas suas postagens serão impelidos a ler seus textos até o final, o que resultará em uma visibilidade maior para o seu blog (ou, pelo menos, garantirá um público mais frequente). Quer saber como? Bom, vocês terão que acompanhar o texto a seguir, garanto que vai te ajudar a melhorar um pouco o número de visitas diárias! Vai perder a chance de dar o primeiro passo para ter um blog incrível?

Dica número 1 - capriche em uma introdução chamativa:

Todos sabem que, aproximadamente, apenas os primeiros 580 caracteres da postagem aparecem no Painel dos Seguidores do blog, em sua Lista de Leitura. Essas primeiras palavras precisarão ter duas qualidades para que o seu seguidor irresistivelmente queira abrir a postagem e visitar o seu blog: precisam ser chamativas e não entregar o assunto do post de primeira.
Primeiro, elas precisam, portanto, ser escritas de uma forma alegre, que deixem aquela vontade de ler tudo. Insinue bastante, levante questões, adicione um toque de mistério para que a pessoa do outro lado do computador fique curiosa o bastante para clicar.
Depois, não coloque o ápice da questão logo no primeiro parágrafo. Se você revelar logo o mistério, não haverá necessidade de ler o resto, e o seguidor lerá apenas o que está escrito na Lista de Leitura, já que muitos dos internautas tem tempo suficiente para ler todos os diários virtuais existentes, e vão preferir conferir as novidades apenas de forma superficial. Mas não é apenas este truque que você pode usar, pois nem todos os leitores vêm ao blog pelo Painel do Blogger...

Dica número 2 - coloque o "jump break" no lugar certo:

Também conhecido como "Leia Mais", "Expansão de leitura" ou "jump link", esse recurso é muito bom não apenas para que a tela inicial do blog não fique muito comprida, mas também para atrair os leitores a abrir as postagens por completo, o que aumenta o número de acessos.
Da mesma forma do item anterior, não revele o ponto principal do seu texto antes do "Leia mais". Deixe que as pessoas queiram clicar e abrir uma nova página, não apenas ficar rolando a página até o final.

Dica número 3 - capriche nos links relacionados à postagem:

Não perca a oportunidade de encerrar o post com links para postagens com assuntos semelhantes, que podem impelir os visitantes a ler mais sobre o assunto. Um bom truque é o de colocá-los de forma que abram em uma nova página, pois assim o leitor poderá experimentar todas as páginas sugeridas. Usar o LinkWithin também é um recurso bastante válido.

Dica número 4 - mantenha a qualidade:

Não adianta fazer uma introdução maravilhosa se o resto da postagem for "broxante". Treine sua escrita para que ela fique cada vez mais fluida, e nunca se esqueça de exercitar a criatividade. Um blog bom é feito por um conteúdo interessante e completo, essas dicas que estou dando são apenas um "plus". A curiosidade atrairá as pessoas, mas é a sua competência como blogueiro que realmente fará com que elas permaneçam.

Espero que as dicas de hoje tenham sido úteis! Não se esqueça de comentar a sua opinião sobre o assunto!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados