Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

18/03/2015

Dica - Dias da semana que trazem mais acessos!

Hoje a dica vai para os blogueiros iniciantes e, talvez, para os experientes que nunca chegaram a refletir sobre o assunto que abordarei.
Já pensou, alado meu, que podem existir dias em que há um pico maior de acessos num blog? Ou você sempre publicou suas postagens aleatoriamente, sem se preocupar se é segunda, terça ou sábado? Pois hoje falarei um pouco sobre uma coisa que a experiência na blogosfera foi me ensinando aos poucos: que há sim um comportamento comum que geralmente rege as preferências dos visitantes de blogs.
À despeito da lógica normal, as pessoas parecem simplesmente sumir nos fins de semana. Seja por causa de compromissos, ou por querer usar esses dias para descanso absoluto ou para passear com a família, a maioria da população brasileira foge da internet nos sábados e domingos. Use esse tempo, de preferência, para publicar postagens mais fracas, ou que você não esteja muito confiante se vão fazer sucesso ou não. Guarde seus textos mais fortes para os dias úteis, onde há maiores chances de chamar atenção da maioria dos seus seguidores.
Nos feriados, a coisa acontece de forma diferente: algumas pessoas viajam, descansam e não ficam plugadas na internet; mas você pode ter grandes picos de acesso se tiver publicado algo relacionado à festividade em questão. Digamos, por exemplo, que eu tenha no meu blog muitas capas temáticas para Facebook (e tenho mesmo... rsrs). Quando chega a Semana Santa, recebo  inúmeros acessos de quem procura no Google por capas com o tema Páscoa. Mas isso só acontece se a postagem tiver sido publicada com antecedência, ou não dará tempo de aparecer na busca. O pior mês para o blog sempre foi Janeiro, que junta duas coisas que fazem as pessoas sumirem do mundo virtual ou pesquisarem menos nos sites de busca: férias e a falta de datas comemorativas.
Por que estou dizendo tudo isso? Bom, alado meu, esse é o primeiro passo para o aprendizado de um "paranauê" muito útil: descobrir o dia certo de publicar os posts certos. E isso não é muito difícil, basta se lembrar dos pontos que abordei acima e programar os textos para os dias mais adequados. Não é um truque milagroso, mas garanto que ajudará bastante!

Você já conhecia a dica de hoje? Tem uma opinião diferente sobre o assunto? Não deixe de comentar!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados