Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

20/02/2015

NOVIDADE - Mais e-books nacionais no DSA! + Comprei meu Kindle ♥

Finalmente tomei vergonha na cara e comprei meu Kindle, alados meus, já estava na hora! Só que antes de falar sobre essa maravilhosa aquisição, explicarei as novidades que vão rolar aqui no DSA agora que tenho um e-reader. Portanto, convido todos os escritores nacionais — independentes ou não — a prestarem atenção ao que eu vou dizer e não deixarem escapar a oportunidade de seu livro aparecer aqui no DSA, que agora está ainda mais ampla!

Mais e-books nacionais no DSA!

Alados leitores, vocês sabem bem que o meu blog já tinha as portas abertas para os novos talentos do nosso amado Brasil. Só que o ruim era que, no caso de e-books, minhas leituras estavam demorando demais para serem concluídas, praticamente estagnadas, já que eu utilizava o notebook para realizá-las. Agora que tenho esta nova ferramenta de leitura, aceitarei muito mais parcerias, e o prazo para leitura também será muito mais curto (dependendo do tamanho do livro, claro!)
Já estou lendo o primeiro e-book, que em breve estará aqui no DSA. Se você também é escritor e deseja divulgar o seu trabalho aqui no meu blog, clique no link abaixo e saiba como participar:


Comprei meu Kindle!

Agora falarei tudo sobre o meu novo "brinquedinho", com fotos e tudo! O Kindle que eu comprei é o mais convencional (sem iluminação), que é conhecido como "Novo Kindle". Ele é de e-ink e sensível ao toque (7th Generation). Ao ler nele, é como se estivéssemos lendo no papel mesmo, o que não cansa os olhos. Até agora ele tem atendido às minhas expectativas com louvor, e já percebi que a bateria dura bastante.
Eu o comprei na loja online do Extra, e chegou direitinho pelos Correios, antes que o prazo acabasse. Assim que abri o pacote, já comecei a "namorar" a caixa dele, olha só como é linda:

Caixa e "jacket" do Kindle

Ele vem também com um cabo USB (como na foto), com a garantia e um manual simplificado (o manual de verdade aparece no próprio aparelho, assim que você o liga). O registro e a iniciação não demoram muito, só é preciso alguns toques (e você precisa de uma rede wi-fi disponível para poder entrar no sistema da Amazon, claro!). Abaixo tenho uma comparação dele com um livro A5 (o meu livro, aliás... hehe) e um exemplo de como ficam as imagens abertas nele:


 Eu não estou mentindo: é muito bom mesmo de ler. Como eu já tinha acumulado mais de novecentos e-books na nuvem da Amazon, soube na mesma hora que seria o leitor digital perfeito para mim (sem contar que os meus autores nacionais mais amados publicam pela Amazon).Claro que quem acumula mais EPUBs talvez prefira os concorrentes.


Alguns citam como ponto negativo o fato de que ele só abre MOBI e poucos outros formatos, mas para mim não é, já que sei converter facilmente os EPUBs, PDFs e etc para MOBI (sem contar que os PDFs nunca ficam bons de se visualizar, mesmo que o e-reader os aceitem).
Outros também podem citar o fato de que ele tem 4GB de capacidade (contando o espaço do software) e não permite expansão via cartão SD, mas você pode deixar os seus livros na nuvem (a biblioteca online da Amazon) e só baixar os e-books quando for lê-los. Depois de terminar a leitura, é possível apagá-los do dispositivo, mas deixá-los armazenados na nuvem, disponíveis para serem baixados depois.
Poderia ficar falando sobre todas as funções dele, mas sei que vários lugares na net já falam sobre isso... enfim, se você pensa em obter um Kindle, compre-o. Vai valer cada centavo!

E então, o que acham das novidades? Comente, quero saber sua opinião!!!

Beijinhos Alados,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Eba!! Eu também tenho esse e amo. Vendi meu Kindle antigo pra comprar o PaperWhite (com iluminação), mas como ele tá mais caro e lançaram esse com tela touch eu aproveitei a black friday e comprei na promoção. Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila!
    Sonhando com o dia em que terei o meu próprio Kindle <3 Até agora só leio ou no pc, ou pelo app para Android e não é incômodo, não, mas acho que seria ainda mais confortável ler no Kindle. Tenho tantos eBooks na Amazon que eu tenho leituras suficientes para meses, se bobear, rsrs. Sem falar nos autores nacionais, que também arrasam na loja e finalmente tem seu espaço para mostrar o seu trabalho - eles ocupam a maior parte da minha biblioteca, inclusive.

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai que maravilha. Estou enrolando para comprar o meu há um tempão.
    Mas tudo bem, porque nada supera o bom e velho papel.
    Beijinhos

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados