Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

10/11/2014

Coisas de Escritora - Coisas que acontecem quando escrevemos sagas

Alados, há pouco tempo me dei conta de que, se os meus cálculos estiverem certos, no fim do ano que vem já terei a minha saga de livros completamente escrita (para publicar vai demorar mais, mas prevejo que conseguirei montar a história de todos os seis livros, se tudo der certo). E então fiquei pensando em tudo o que fiz até agora e notei umas coisas bem interessantes...
Alguns meses depois de começar a escrever a história, fiz um primeiro esquema de como seria a série de livros completa. Foi uma lista de tópicos, como se fosse um esqueleto da vida da Evie, minha protagonista. A partir daí eu fui acrescentando, retirando, modificando coisas até que a história ficasse boa. Ou que, pelo menos, fizesse um sentido para mim.
O engraçado mesmo, alados, é que dessa primeira estrutura que eu fiz, quase nada permaneceu igual até hoje. Eu já mudei o final, alterei vários trechos e acontecimentos, acrescentei coisas que nunca pensei que acrescentaria, conectei a história com uma outra saga que é um projeto para o futuro, acabei arrumando vários "spin-offs" para essa segunda saga... falando francamente, quando o assunto é escrever uma saga que engloba mais de um volume, 40% vem de trabalho planejado desde o início e 60% vem de coisas que vamos improvisando no caminho, mas que acabam se encaixando de forma tão perfeita que parecem que foram planejadas desde sempre.
Sim, porque personagens rebeldes acabam nos fazendo mudar o destino deles, ideias repentinas acabam nos dando uma vontade súbita de mudar toda a estrutura programada... Outro dia desses (acho que foi na noite de sexta) tive um sonho que me deixou tão, mas tão impressionada que precisei acrescentá-la na saga DSA. E foi uma coisa que eu jamais imaginei que usaria. Aliás, tive que tomar notas no meio da noite para não esquecer nenhum detalhe.
A verdade e que eu sei que muita gente teme acabar tendo uma decepção literária depois de ler uma saga, mas eu prometo do fundo do meu coração que preparei muita coisa boa para a minha história. Digo isso porque não estruturei a história do jeito que eu gostaria de escrever, mas também em como eu gostaria que a história fosse caso estivesse apenas no papel de leitora. Isso dá um nó na cabeça, eu sei; porém, para mim é quase natural escrever assim. Se não gostar de um parágrafo como leitora, simplesmente o refaço até gostar. Se achar que a história está chata demais como leitora, vou mudando tudo até que me agrade. É basicamente isso.
Mesmo com muitos altos e baixos, estou gostando dessa aventura de ser escritora. não sei até quando vai durar, se eu realmente vou conseguir publicar todos os livros que criei, todavia, espero contar com você para acompanhar todos os meus passos. Pode crer, alado, seu apoio e ajuda é verdadeiramente essencial!

Espero que tenham gostado da pequena reflexão de hoje! Não posso deixar, é claro, de terminar o post convidando a todos a conhecer os meus livros, os links deles estão na seguinte página:


Estou contando com o apoio de todo mundo. Mesmo que você não esteja em condições de comprá-lo, uma divulgação já é muito bem-vinda!

Para ler mais "Coisas de Escritora", clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados