Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

03/10/2014

Livro - Galanteia

Alados, acabei de ler o livro de uma amiga escritora e hoje irei compartilhar um pouco das impressões que tive durante a leitura. A obra chama-se "Galanteia" e foi escrita por Chrys Grossl. Não deixe de ler esta postagem até o final, pode ser que este seja o livro que você está procurando!
Enfim, hoje compartilharei minha opinião sobre mais um livro que acabei de ler. E antes de começar, como já é de costume nos posts sobre literatura, deixo aqui também os links do meu próprio livro. Se você puder me ajudar, nem que seja com uma divulgação básica, já ficaria imensamente feliz:


Galanteia, Chrys Grossl:

Não sei se esse é exatamente o gênero desta história particular, mas se fosse classificá-la, diria que é uma "ficção científica fantástica". A capa tinha me dado a impressão de ser um romance "romântico" (não, eu não estou sendo redundante, quando digo "romance", estou me referindo ao gênero literário), mas logo percebi que não era. Quer saber um pouco do que ele se trata? Continue lendo que você descobrirá!

Trecho do livro:

    "— Lia Mey!
    Ao chamado da professora, Lia não pôde deixar de sentir o conhecido frio na barriga. A professora Ofélia era uma respeitável senhora prestes a se aposentar no também respeitável colégio Caronte. Severa, mas estimada por todos, ela olhou por sobre as lentes dos seus óculos e da mesma maneira como pediria um prato do cardápio, pediu à franzina Lia que apresentasse seu resumo do livro lido no mês, sem as trêmulas folhas em suas mãos.
    'Górgona maldita', foi o pensamento indignado da garota. Era tudo o que ela mais temia. Como ela poderia se expor daquela forma sem o escudo protetor dos seus livros, cadernos e papéis?
    Arrastando os pés, sentindo o peso de ser uma reles mortal, ela se dirigiu à frente da classe.
    Seu livro era sobre a mitologia grega. De tantos personagens e enredos fantásticos, naquele momento ela conseguiu se lembrar apenas de um. Do escultor que se apaixonara por sua obra. Ele havia encomendado o melhor bloco de mármore e esculpido a mulher ideal de tal forma que acabara se apaixonando por ela. O sentimento o dominou como uma obsessão a ponto de colocá-la em sua cama para dormir ao seu lado. A emoção de beijar seus lábios frios e rígidos fez com que o alvo de sua ardente paixão ganhasse vida. Galanteia, a estátua, tornou-se uma mulher de verdade e sua companheira perfeita".

Minha opinião pessoal:

Eu tenho algum problema: quando ouço falar sobre alienígenas reptilianos já me lembro dos silurians (silurianos) de Doctor Who, da Madame Vastra (assisti a um episódio com ela ontem), etc... hehehe. Mas o que isso tem a ver com Galanteia? Ora, esta trama se passa num futuro em que seres reptilianos andam disfarçados entre as pessoas, tencionando dominar a humanidade através de experiências com uma série de escolhidos.
A atmosfera da trama possui bastante elementos "esotéricos", por assim dizer. Embora não esteja exatamente no meu círculo de interesses, por acaso já tinha ouvido falar de alguns dos assuntos abordados a nível de curiosidade, de forma bem fortuita mesmo. Talvez eu tenha sentido falta de um pouquinho mais de explicação dos termos menos usuais, mas nada que tenha me deixado confusa. Foi só uma vontade de sanar a curiosidade mesmo.
É um romance bem curto, embora eu tenha demorado um pouco para terminar a leitura por causa da minha falta de tempo. Como estou mais acostumada a romances longos, estranhei um pouco a narrativa, mas sei que tem gente que gosta mais de histórias "vapt vupt" como esta. Nela nós conhecemos um pouco sobre a vida de Lia Mey e descobrimos o seu importante papel na preservação de uma humanidade que já está acostumada a uma vida alienada. Entrementes, também encontramos um pouco sobre a sua relação com Teodoro, amigo de infância por quem ela alimenta grande afeto. Os personagens que chegaram mais perto de ganhar minha afeição foram a Dandara e o Lionel, filhos da Lia, mas não tive muito tempo para me decidir. Como eu disse, é bem curtinho mesmo... hehehe.
Enfim, se você está procurando uma leitura para ser feita em poucos dias, abuse desta sem moderações. Não vou me demorar falando sobre aspectos técnicos e outros pormenores para não ser chata (confesso que ultimamente tenho sido perfeccionista demais nesse quesito), apenas terminarei deixando aqui o link onde você pode comprar o livro: https://clubedeautores.com.br/book/171730--GALANTEIA.

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei livros ótimos!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados