Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

24/10/2014

Livro - Cidade das Cinzas

Alados, a partir de hoje farei uma pequena mudança nas opiniões que faço sobre os livros que leio. Estou excluindo a parte em que falava sobre os aspectos físicos da obra. Se eu tiver algo a dizer sobre esse aspecto, estará logo na opinião em si. Hoje falarei sobre o segundo volume da saga "Os Instrumentos Mortais", de Cassandra Clare.
Enfim, hoje compartilharei minha opinião sobre o livro que acabei de ler. E antes de começar, como já é de costume nos posts sobre literatura, deixo aqui também o link da página onde você encontrará tudo sobre os meus livros. Se você puder me ajudar, nem que seja com uma divulgação básica, já ficaria imensamente feliz:


Cidade das Cinzas, Cassandra Clare:


Trecho do livro:

    "Clary fechou a porta do quarto, deixando a televisão ligada, e foi procurar por Simon. Encontrou-o na cozinha, curvado sobre a pia, a água correndo. Ela estava com as mãos cruzadas na placa de drenagem.
    — Simon? — A cozinha era ampla, de um amarelo alegre, as paredes decoradas com desenhos de giz de cera e lápis emoldurados que Simon e Rebecca tinham feito na escola. Rebecca tinha talento para o desenho, dava para perceber, mas os de Simon, que deveriam retratar pessoas, pareciam parquímetros com tufos de cabelo.
    Ele não levantou o olhar, apesar de ela saber, pelo enrijecimento dos músculos nos ombros, que ele a tinha escutado entrar. Clary foi até a pia e passou uma das mãos sobre as costas dele. Sentia as protuberâncias da espinha dorsal através da camisa fina de algodão e ficou imaginando se ele tinha emagrecido. Não dava para perceber apenas observando-o, mas olhar para Simon era como olhar para um espelho — quando você vê alguém todos os dias, nem sempre percebe as pequenas diferenças na aparência".

Minha opinião pessoal:

Como já tinha escrito lá no Facebook, classifico este livro como... úmido! Hehehe. Tem água e pessoas encharcadas do início ao fim, é de ficar com frio só de ler...
Mas tirando a palhaçada de lado, essa trama foi para mim ligeiramente mais arrastada do que a anterior. Toda essa coisa da Inquisidora com o Jace chega a irritar um pouco, deixa a ação em si um pouco presa. Os cenários não são diferentes dos de antes até o ápice da história (tirando a corte Seelie, é claro), o que não dá aquele gosto de coisa nova. Mas nada que eu disse anteriormente desmerece a história, só estou dizendo que não atingiu muito meu gosto pessoal. Tem gente que vai gostar mais, porque já começam os momentos românticos tecnicamente incestuosos entre Clary e Jace. Vocês já sabem que não gosto muito de romances...
Apesar disso, não deixa de ter o tom de aventura característico da saga, que faz com que o amor romântico não seja o único núcleo, que flutue para outras coisas importantes, outros tipos de sofrimento, outras lutas. Descobri novos detalhes, e também fiquei mais curiosa sobre o que acontecerá no futuro de Clary. Dos novos personagens não cheguei a me apegar a nenhum, mas também ninguém me incomodou demais.
Também vemos as primeiras "perdas definitivas", por assim dizer. Nada que deixe o leitor complexado, mas com uma nota de mistério que me fez querer ler spoilers (não vou fazer de verdade, mas me deu vontade mesmo assim). Já percebi que é o tipo de história que você tem que esperar um pouquinho para saber se o personagem morreu de verdade.
Ah, e esse é uma daquelas histórias com o tempo cronológico meio estranho: você pensa que já se passaram meses, mas a história durou semanas. É engraçado, quando a gente para para pensar, percebe que a protagonista teve uma semana realmente muito "corrida"... hehehe.
Resumindo, a saga não perdeu a qualidade, apenas arrefeceu um pouco os ânimos, como se essa parte da história fosse apenas para explicar algumas coisas importantes. Gostei mesmo assim.

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei livros ótimos!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados