Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

20/10/2014

Dois milhões de acessos... será que vale a pena?

O blog DSA acabou de atingir seus dois milhões de acessos totais, alados meus, e eu escolhi essa data para falar abertamente sobre o fato dos blogueiros almejarem tanto grandes números de acessos. Tem gente que só falta se matar para ser visitado, aliás.
Antes de tudo, preciso dizer que hoje em dia dois milhões é praticamente nada quando se trata de internet. Meu blog certamente não é famoso, isso eu posso afirmar com absoluta precisão. O seu blog também não será famoso, a menos que atinja essa marca em menos de um mês. Eu demorei anos, então pode crer que eu não estou nem perto de ser famosa. Mas o que realmente significa ter dois milhões de views? Bom, é sobre isso que falarei hoje...
Primeiro: conseguir bom número de acessos com certeza tem a ver com muito trabalho. Trabalho duro. Se o blogueiro não tiver passado dias e dias investindo no seu blog, isso quer dizer que ele trapaceou.
Segundo: pode ser que a pessoa tenha feito algum post bastante "pesquisável" no Google ou em outros mecanismos de pesquisa. Eu mesma tenho alguns que vez ou outra "seguram" minha média de acessos diários, mesmo quando a postagem do dia é pouco acessada.
Terceiro: o número de pessoas que passam no seu blog não são motivo para você se vangloriar, achar que é melhor que os demais blogueiros. Isso devia ser óbvio, mas tem gente que incrivelmente pensa assim. Aliás, se você acha que outro blog é melhor que o seu só por ser famosinho, pare. Só pare!
Eu não sei quanto a vocês, mas eu não ligo tanto para números quanto deveria. No fundo, o legal mesmo é a bagagem que você carrega, as pessoas que conhece e ajuda. De que serve ter um blog se for só para observar os resultados? O melhor mesmo é interagir, errar, acertar, ajudar, aprender... aliás, o melhor mesmo é não parar de aprender nunca!
Famosa ou não, estou feliz por causa da minha trajetória em si. Já não tenho mais o mesmo blog do começo, talvez não esteja na melhor fase, mas gostei de tudo que tive até agora. E, acima de tudo, estou feliz por estar aqui com vocês. Obrigada, alados!

Ajude o DSA a continuar na luta, volte aqui sempre que puder! Aguardarei sua visita!

Beijinhos Alados,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Parabéns pelo merecido sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!
    Eu não ligo para números, até pq os mesmos nem sempre correspondem a realidade.
    Importante mesmo é ter os leitores e amigos fieis que nos acompanham.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns porque, com certeza, é uma marca de respeito...mesmo com o "O seu blog também não será famoso, a menos que atinja essa marca em menos de um mês. Eu demorei anos, então pode crer que eu não estou nem perto de ser famosa".......... rs

    Nem vou comentar a 'não-fama' do meu então rs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo, claro que números são bons pois são reconhecimento do trabalho, porém o que mais importa são os leitores e os amigos que fizemos nessa jornada.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados