Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

01/09/2014

Coisas de Escritora - Livros mudam a vida de quem os escreve?

Certa vez me perguntaram se ao publicar um livro a vida da pessoa muda. Fiquei um bom tempo pensando sobre isso até chegar à conclusão que de uma forma ou de outra muda, só que para cada um isso se manifestará de formas diferentes.
Para falar a verdade, a minha apenas mudou em pequenos aspectos, surgiu uma coisa a mais para cuidar, se preocupar e também todo um novo patamar de contatos com escritores. De resto, a minha vida de blogueira já me deixou preparada, e não variou muito do que já acontecia antes.
Claro que a vida de quem consegue publicar por editoras grandes deve mudar mais ainda, a pessoa acaba ficando mais reconhecido mesmo sem muito esforço, recebe feedbacks de gente que nem esperava conhecer, etc. Não posso falar muito sobre isso pois só conheço a autopublicação, mas deve ser mais ou menos assim.
Também tem um fato engraçado que já citei em uma entrevista minha: você meio que fica marcada como "a menina (ou o menino) que publicou um livro". Pessoas que mal falavam comigo já vieram comentar: "Ah, eu vi que você publicou um livro, né? Que legal! Quando puder, vou comprar". Isso principalmente de pessoas que tem acesso constante à internet. O problema apenas é que elas nunca chegaram a comprar o livro mesmo, mas talvez você tenha mais sorte que eu...hehehe.
Não posso dizer também que as mudanças são apenas maravilhosas, você passa a sofrer um pouquinho mais, principalmente com os resultados demorados. Aliás, esse sofrimento é ainda pior se você não tem a parte monetária muito favorecida. O fato é que quem tem mais dinheiro, consegue mais leitores mesmo que publique de forma independente. Como eu não tenho, preciso trilhar o caminho mais pedregoso... fazer o quê?
Enfim, o que muda de verdade na vida de um escritor depois de publicar o seu bebê é mesmo a parte mais emocional, a realização de ter conseguido concluir algo que grande parte da população almeja mas nem sempre alcança.
Eu escrevi um livro. Sabe o que isso significa? Para um escritor, significa tudo.

Espero que tenham gostado da reflexão de hoje! Não posso deixar, é claro, de terminar o post convidando a todos a conhecer o meu livro "Doce Sonho Alado", os links dele estão na seguinte página:


Estou contando com o apoio de todo mundo. Mesmo que você não esteja em condições de comprá-lo, uma divulgação já é muito bem-vinda!

Para ler mais "Coisas de Escritora", clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados