Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

18/08/2014

Coisas de Escritora - Preparativos Finais

Alados, eu estaria mentindo para vocês se dissesse que me sinto 100% preparada para lançar o meu segundo livro. E quando somos obrigados a parar um pouco os preparativos, a coisa fica ainda pior. Não vou entrar em detalhes porque não quero falar sobre isso, pelo menos não agora. Mas o fato é que nem sempre conseguimos perceber qual é o momento certo de mostrar nossa história para o grande público.
Primeiro, vem a insegurança. Será que o texto está suficientemente verossímil (ou seja, sem furos, com uma trama que se desencadeia numa lógica aceitável)? Será que não é melhor acrescentar ou tirar alguma coisa? E se eu me arrependerr depois?
Bom, qualquer um que pensar numa das perguntas acima (sem contar um milhão de outras possíveis) pode-se considerar perfeitamente humano. Aliás, perfeito é uma coisa que o seu livro jamais irá ser. Não existe nada perfeito nesse mundo. O que nós podemos fazer apenas é garantir que ficará digno da nossa melhor capacidade.
A verdade mesmo é que ser escritor também demanda saber a hora de arriscar. É preciso ter certa coragem, não ter medo de se arrojar. Se você for prendendo o seu livro até que você se sinta 100% seguro, jamais conseguirá publicá-lo (mesmo sendo de forma independente).
Eu queria, de verdade, ter uma fórmula mágica para ensinar a vocês. Sei lá, que pudesse haver uma série de perguntas que ajudam a perceber quando é o momento certo de publicar o nosso "bebê", mas o fato é que aquilo que serve para um escritor, pode não servir para outro. Como seres humanos são diferentes, livros também são diferentes, há uma série de coisas que precisam ser consideradas. No fim das contas, você mesmo precisará aprender um certo "jogo de cintura".
Eu sei, é muito difícil lidar com a ansiedade. A gente quer publicar agora. Eu também me sinto assim. Mas também é verdade que um ato impensado pde estragar tudo.
Então, alados meus, minha dica para hoje é bem simples: você está nos últimos preparativos para lançar o seu livro? Primeiro: relaxe, nada é perfeito. Depois: tenha calma, é preciso evitar decisões mal pensadas. E, finalmente, arrisque-se quando se sentir mais ou menos seguro para arriscar. Nunca se tem total certeza, mas esperar demais também não é a melhor escolha.

Espero que tenham gostado da reflexão de hoje! Não posso deixar, é claro, de terminar o post convidando a todos a conhecer o meu livro "Doce Sonho Alado", os links dele são os seguintes:


Estou contando com o apoio de todo mundo. Mesmo que você não esteja em condições de comprá-lo, uma divulgação já é muito bem-vinda!

Para ler mais "Coisas de Escritora", clique aqui.

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Olá,

    Sou seu mais novo seguidor.

    Cheguei até aqui através de amigos comuns.

    Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

    Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cujas temáticas são humor, narrativas de vida e amor.

    Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.


    Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:

    FALANDO SÉRIO.
    http://ptamburro.blogspot.com.br/

    FRAGMENTOS DO ACASO
    http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br


    HUMOR EM TEXTOS
    http://paulotamburro.blogspot.com.br/


    Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

    Um abração carioca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados