Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/08/2014

Bienal online com Marcela Dantas - O autor e a literatura nacional

E lá vamos nós, alados, para mais um dia de entrevista da nossa amada Bienal Online! É sempre um prazer para mim reservar este espaço para que os autores nacionais possam compartilhar um pouco da sua opinião sobre a literatura do nosso país!
O blog DSA foi escolhido para publicar uma pequena entrevista que tem como tema principal a opinião pessoal do autor convidado da Bienal Online sobre a literatura nacional. Como convidada dessa semana, conheceremos a escritora Marcela Dantas.
Ah, não posso deixar de convidar a todos a participar de um bate-papo especial que acontecerá no Facebook na sexta-feira (08/08/2014) às 20h. Se você deseja conhecer mais sobre a Marcela, e também se divertir com uma boa conversa sobre literatura, não deixe de estar online na hora marcada! Para participar, basta curtir a página da Bienal Online e deixar um comentário dizendo que quer participar (na hora do bate-papo haverá uma publicação para vocês comentarem). O link da página é o seguinte:



Bienal online com Marcela Dantas - O autor e a literatura nacional:

DSA: Para você, quais são os pontos positivos e negativos da situação da literatura nacional atual?
Marcela: A literatura nacional é um tema bastante amplo, mas considero como um ponto positivo a liberdade que temos para escrever sobre qualquer assunto sem restrições de espécie alguma. Como um ponto negativo, creio que o custo tanto para escrever como para consumir literatura, ainda é muito alto em nosso país.

DSA: Quais dificuldades você já enfrentou ou teme ter que enfrentar durante a divulgação de sua obra?
Marcela: Não enfrentei dificuldades por que não investi em divulgação. E não sei o que poderia temer se o fizesse. Creio que o mais difícil seja receber as críticas quando são negativas, mas isso faz parte.

DSA: O que pensa sobre a ajuda que os blogs (literários ou não) tem oferecido para os novos escritores brasileiros?
Marcela: Não costumo acessá-los, mas creio que a Internet como um todo é, sem dúvida, uma ferramenta incrível para ajudar profissionais de qualquer área. Foi num blog que eu achei dicas bem bacanas sobre como publicar meu livro.

DSA: Se pudesse fazer uma sugestão para o governo para melhorar a difusão da literatura no Brasil, qual seria ela?
Marcela: Financiar a publicação e divulgação de projetos de literatura - previamente selecionados - de alunos de escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio em todo o país.

DSA: Escreva um recado sincero para todos os brasileiros que também desejam ser escritores no futuro:
Marcela: Não desistam!


Essa participação faz parte do projeto "Livros que Despertam". Para entender como funciona o projeto e tudo mais relacionado a ele, basta conferir este post do blog TSA!

Vamos conhecer também a nossa programação e os blogs parceiros???

Segunda-feira:
Apresentação do nosso autor(a) convidado pelo blog TSA

Terça-feira:
Entrevista: O autor e a literatura nacional, pelo blog Doce Sonho Alado

Quarta - feira:
Entrevista: Inspiração de um autor, pelo Blog O diário de leitor

Quinta-feira:
Entrevista: Conhecendo o autor, pelo O reino de Betra

Sexta-feira:
Apresentação do primeiro capítulo, pelo blog Eclética

Não deixem de acompanhar toda a semana e de participar do bate-papo, alados! Também convido a todos a conhecer o meu livro "Doce Sonho Alado", todos os links dele estão na aba "Os Livros"!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados