Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

21/07/2014

Curiosidades - O rascunho da capa do meu livro

Alados, eu já postei aqui no DSA diversos desenhos, mas nunca (ou melhor, quase nunca) mostrei para vocês o primeiro processo de criação deles: o rascunho. Só houve um desenho em particular que mostrei essa parte, que tem a ver com um conto meu (que aliás, estará mesmo é entre o novo livro meu que pretendo lançar ainda esse ano, o que eu expliquei naquela postagem não vai mais acontecer).
Enão fiquei pensando aqui comigo: "Por que eu não mostro para os meus alados um rascunho que esteja particularmente diferente da imagem original?" Ora, a imagem que (até agora) eu mais tive que modificar e adaptar (o que levou mais ou menos um mês, aliás) foi a da capa do meu livro, o Doce Sonho Alado.
Vocês vão perceber pelo scan que a minha maior dificuldade foram os olhos. Mesmo antes de começar a arte já estava bastante insegura com o formato e tamanho deles. Ao mesmo tempo eu queria que ficassem naturais e mais puxados pelo anime, num meio-termo que só eu entendo... hehehe. Quis fazer um estilo que fosse elaborado e simples. Gosto de coisas mais minimalistas, embora nem sempre siga essa linha de desenho.
Enfim, sem mais delongas, mostrarei para vocês a evolução desse desenho em particular. Veja como as proporções mudaram, como eu corrigi vários aspectos durante a arte:

Rascunho escaneado
Imagem em construção
Capa finalizada

Não sei se ficou melhor ou pior, já que isso depende do olho que examina. Só posso dizer que o resultado final agradou aos meus olhos, por isso o adotei como capa.
E quanto à divisão das palavras do título, vou repetir aqui o que já disse anteriormente: a divisão aconteceu porque é exatamente este adjetivo final que mudará nos títulos dos livros seguintes, e nem todos tem só cinco letras (o próximo, por exemplo, será o Doce Sonho Efêmero). Se eu colocasse tudo junto, a fonte diminuiria nos demais, o que deixaria as outras capas diferentes da primeira.

Espero que tenham gostado da curiosidade de hoje. Não deixem de voltar sempre aqui no DSA!!!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Gostei muito de ver o processo do desenho da capa, muito interessante! Adorei o resultado final, ficou muito lindo e esta divisão do título deu um charme a mais. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados