Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

16/07/2014

Dica - Não apague seus posts antigos!

Pois é, alados meus, hoje eu darei uma dica especial para os blogueiros de plantão. Você sabia que ao apagar seus posts antigos você pode estar perdendo acessos advindos dos sites de busca? E eu não me refiro apenas àqueles posts mais toscos que escrevemos no início do blog, me refiro também a coisas que podem não estar mais valendo hoje em dia.
Vou dar um exemplo: digamos que você fez uma postagem sobre o finado Google Reader, falando tudo sobre ele. Bom, como a Google já deu um jeito de dar um sumiço no site em questão, você pensa: "Vou apagar esse texto, ele não serve mais para nada, ué!" Mas e se algum blogueiro estiver fazendo um artigo sobre sites da Google que já foram extintos? Ora, ele poderia ter muitas informações no seu post, mas como você o apagou, acabou perdendo esse acesso precioso...
Mas o que fazer com posts cujo conteúdo tenha mudado? Ora, dou as seguintes dicas:
  • Coloque um aviso (de preferência em negrito ou com letras vermelhas) dizendo que as informações ali contidas já se modificaram hoje em dia;
  • Se você fez um post novo que retifica o antigo, não deixe de acrescentar um link para ele no começo dessa postagem ultrapassada;
  • Use o tachado (strike) para riscar toda a parte do post que não serve mais, caso o post não esteja completamente incorreto.
A questão não é exatamente enganar o internauta, então não deixe de esclarecer que as coisas descritas não são atuais. Isso pode ser uma ajuda e tanto, pois também podem ter pessoas que queiram se certificar que realmente ocorreu essa mudança, ou algo parecido.

Enfim, o post de hoje foi pequeno, mas espero que a dica tenha ajudado vocês de alguma forma. Não deixe de voltar sempre ao DSA para conferir as novidades!!!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Ótima dica! Tem algumas postagens que, por mais que a dona ou dono do blog pense que não serve para nada, pode ajudar bastante alguém algum dia! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados