Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

30/07/2014

Bienal Online com Renata Martins - O autor e a literatura nacional

Hoje é dia de post da Bienal Online, alados! Bom, tecnicamente, ontem é que seria dia de Bienal Online, mas por pequenos detalhes técnicos precisei adiar a postagem para hoje... Enfim, vamos hoje conhecer um pouquinho mais sobre outro novo talento da nossa maravilhosa literatura. E fiquem ligados, pois nesta semana haverá um sorteio mega imperdível de um box com os dois livros da autora convidada!
O blog DSA foi escolhido para publicar uma pequena entrevista que tem como tema principal a opinião pessoal do autor convidado da Bienal Online sobre a literatura nacional. Como convidada dessa semana, conheceremos a escritora Renata Martins.
Ah, não posso deixar de convidar a todos a participar de um bate-papo especial que acontecerá no Facebook na sexta-feira (01/08/2014) às 20h. Se você deseja conhecer mais sobre a Renata, e também se divertir com uma boa conversa sobre literatura, não deixe de estar online na hora marcada! Para participar, basta curtir a página da Bienal Online e deixar um comentário dizendo que quer participar (na hora do bate-papo haverá uma publicação para vocês comentarem). O link da página é o seguinte:


Bienal Online com Renata Martins - O autor e a literatura nacional:

DSA: Para você, quais são os pontos positivos e negativos da situação da literatura nacional atual?
Renata: Positivos - bienais em vários estados (ajuda a despertar o interesse da população e atrai novos leitores) e interesse das editoras em autores nacionais.
Negativos - alto custo para produção de um livro e pouca divulgação de autores nacionais nas grandes livrarias. O espaço é praticamente tomado por grandes sucessos internacionais.

DSA: Quais dificuldades você já enfrentou ou teme ter que enfrentar durante a divulgação de sua obra?
Renata: Muitas pessoas não entendem o fato dos meus livros serem dedicados ao público cristão, mais especificamente os evangélicos. Sendo assim, não conhecem nossas práticas e questionam certos conceitos e valores contidos nos livros. No princípio, tive muitos problemas com críticas de outros públicos, mas vejo hoje que superei isso: os cristãos amam a Ovelha e o Dragão e o livro foi escrito para eles mesmo. Trabalho cumprido!

DSA: O que pensa sobre a ajuda que os blogs (literários ou não) tem oferecido para os novos escritores brasileiros?
Renata: Os blogs e redes sociais são nossa maior ferramenta de divulgação. Me sinto muito honrada e agradecida quando eles nos abrem as portas e nos dão oportunidade de falar sobre nosso trabalho. São essenciais para os escritores.

DSA: Se pudesse fazer uma sugestão para o governo para melhorar a difusão da literatura no Brasil, qual seria ela?
Renata: Parceria de produção e distribuição em escolas públicas. Tipo: um concurso para a escolha de melhores histórias para publicação, e distribuição das mesmas em colégios de todo o Brasil. O autor teria a chance de ver seu trabalho publicado e com garantia de leitores em todas as escolas públicas brasileiras. Seria maravilhoso ter essa possibilidade.

DSA: Escreva um recado sincero para todos os brasileiros que também desejam ser escritores no futuro:
Renata: Leiam muito. Leiam sobre tudo: história, atualidades, romance, religião... Conhecimento enriquece uma história, e quanto mais riqueza de detalhes, mais pessoas se apaixonarão e serão engrandecidas por ela. Escrever é transmitir através das letras riquezas imensuráveis a outras pessoas. Portanto, enriqueça-se e escreva!


Essa participação faz parte do projeto "Livros que Despertam". Para entender como funciona o projeto e tudo mais relacionado a ele, basta conferir este post do blog TSA!


A autora convidada da semana irá sortear um box com seus dois livros!!!

Regras do sorteio:


Vamos conhecer também a nossa programação e os blogs parceiros???

Terça - feira:Apresentação do nosso autor(a) convidado, Book Trailer e/ou quotes pelo blog TSA
Entrevista: O autor e a literatura nacional, pelo blog Doce Sonho Alado

Quarta - feira:
Entrevista Inspiração de um autor, pelo Blog O diário de leitor

Quinta-feira:
Entrevista Conhecendo o autor, pelo O reino de Betra

Sexta-feira:
Apresentação do primeiro capítulo, pelo blog Eclética

Não deixem de acompanhar toda a semana e de participar do bate-papo, alados! Também convido a todos a conhecer o meu livro "Doce Sonho Alado", todos os links dele estão na aba "Os Livros"!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados