Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

20/06/2014

Tutorial - Como desenhar um perfil (rostos)

Eba! Consegui trazer para vocês, alados meus, mais um tutorial de desenho. Muita gente consegue desenhar rostos perfeitamente, mas nem todo mundo consegue fazê-los virados de perfil. O formato que ensinarei hoje é um pouco mais prático, mais puxado para o estilo anime. Espero que entendam o passo a passo, e que meu tutorial possa ajudar a todos a aprimorar as suas artes!

Como desenhar um perfil:

Para começar, trace uma curva para a testa. O tamanho e o formato exatos dependerá do tamanho que você queira para a fronte de seu desenho (a que fiz abaixo está um pouco exagerada, é apenas um exemplo qualquer, ok?)


Imediatamente abaixo da testa, puxe a linha do nariz, formando um "L" curvo ou mais reto. O formato do nariz também pode ser adaptado de acordo com o seu gosto: ele pode ser mais adunco, mais aquilino, bastante arrebitado, etc. Veja só o meu exemplo:


Agora faça um outro "L" curvo, só que dessa vez deitado e virado em direção à parte de dentro da cabeça. Com esse traço você já formará o lábio superior e o traço da boca. Veja a imagem a seguir para entender melhor como é essa parte:


Para fazer o lábio inferior, basta fazer uma pequena curva e descer numa linha vertical para o queixo. Aliás, o queixo também pode ser modelado para ficar maior ou menor, mais anguloso, etc. Veja como eu fiz na imagem abaixo:


Para finalizar, puxe a linha para dentro para terminar a curvatura da cabeça. Essa linha pode ser mais reta ou puxar para cima; o que depende do tipo de maxilar que você deseja para o seu desenho e da posição em que a cabeça está (quando o desenho está de cabeça baixa, o traço deve puxar um pouco para cima). Na imagem a seguir, também já complementei com o pescoço e um dos ombros.


Por fim, trago para vocês alguns exemplos de como os perfis podem ser mais angulosos ou mais delicados, dependendo se eles são masculinos ou femininos:


Prontinho! Para desenhar o resto, basta fechar o crânio com uma curva em "C" na parte detrás da cabeça. Lembre-se que você deve respeitar as proporções, não faça um crânio nem muito grande, nem muito pequeno. Com o tempo, você pegará mais prática e conseguirá inventar as mais diversas variações de perfis. Pode acreditar no que eu digo: para desenhar bem, só é preciso ter bastante perseverança.

Para aprender mais sobre desenhos, clique aqui!

Nunca se esqueça de que o maior segredo de quem desenha é praticar, praticar e praticar! Aguarde os próximos tutoriais!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados