Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

06/06/2014

Tutorial - Desenhando Bocas!

Depois de meses e meses, trago para vocês mais um tutorial de desenho, alados meus! Certa vez os ensinei a desenhar um olho, agora vamos aprender a fazer bocas e talvez no futuro também traga um tutorial sobre narizes, por que não?
O formato que ensinarei hoje é algo mais elaborado, muito mais sofisticado do que o simples traço que é usado em animes, mas que não deixa de ser facílimo de reproduzir. Duvida? Pegue, então, um papel, lápis e borracha e comece a seguir meu passo a passo!

Desenhando Bocas:

Para começar, basta fazer um traço comum (ou levemente curvo, caso esteja desenhando uma expressão mais alegre ou triste) no tamanho que você quer que sua boca tenha.


Agora faremos o lábio superior, traçando um "M" curvo (para lábios masculinos, faça um arco reto). O desenho ficará semelhante a uma pequena montanha, por assim dizer.


Para o lábio inferior, faça uma sombra mais pronunciada na parte de baixo e apenas umas linhas bem discretas nas laterais, conforme podemos ver na imagem abaixo. Isso é importante para que sua boca fique no feitio mais natural possível, veja só:


Agora faremos dois pontos de sombreado, um de cada lado da boca. Esse passo nos proporciona a sombra do canto da boca, veja como fica:


A sombra do lábio superior precisa sempre ser mais escura, pois é onde a iluminação não chega. Ela precisa ser mais pronunciada nos cantos e mais suave no topo, exatamente como está no desenho abaixo:


Para terminar, faça uma sombra mais suave no lábio inferior, acrescentando "tracinhos" em cima e embaixo, para formar a textura de lábio em si. Seu desenho deve ficar mais ou menos assim:


Pronto! Agora é só pintar ou deixar assim mesmo em preto e branco, dependendo do seu gosto. No começo as bocas parecerão estranhas quando você as colocar num rosto, mas com o tempo e a prática, elas ficarão bem mais naturais, você vai ver.

Para aprender mais sobre desenhos, clique aqui!

Nunca se esqueça de que o maior segredo de quem desenha é praticar, praticar e praticar! Aguardem os próximos tutoriais!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Sempre achei a boca algo sensual.
    Nos desenhos ela e os olhos é o que mais chamam atenção.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados