Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

09/06/2014

Conto - O Último Dragão na Terra (Edição Kindle)

Hoje trago para vocês, alados meus, minha humilde opinião sobre um conto que acabei de ler através do aplicativo do Kindle. A obra que escolhi dessa vez se chama "O Último Dragão na Terra" que, obviamente, conta a história de um dragão, mas também nos faz pensar em assuntos que transcendem a ficção. Espero que todos leiam até o final e que se animem a buscar a história completa!

Mas antes de começar, como já é de costume nos posts sobre literatura, deixo aqui também os links do meu próprio livro. Se você puder me ajudar, nem que seja com uma divulgação básica, já ficaria imensamente feliz:


O livro físico estará com 25% de desconto até o dia 12/06, devido a uma promoção do próprio Clube de Autores, não deixem de aproveitar! Conto com a ajuda de todos, nem que seja com uma contribuição mais humilde.

O Último Dragão na Terra, C. P. Pilar:

 
Não gosto muito de falar dos aspectos físicos de e-books da Amazon pois é algo muito relativo: algumas pessoas se incomodam, outras não. Isso sem falar que tudo depende do aparelho que você usa para ler o e-book. No caso deste conto, a única coisa que pode ser mencionada é o espaço entre parágrafos, que poderia ter sido eliminados. Os erros de revisão são mínimos, é preciso ter um olho crítico para percebê-los, posso assegurar que a qualidade do texto é muito boa. Enfim, é só isso que tenho a dizer sobre essa parte, agora vamos à opinião em si:

Trecho do conto:

    "Era um mundo completamente diferente, em um lugar próximo aonde atualmente encontram-se as fronteiras entre o Cazaquistão e a Rússia. Há algumas centenas de milhares de anos outros seres habitavam aquelas terras, diferentes criaturas, dos mais variados tamanhos. Entre elas, a família de Gargulians dominavam a região, e não seria exagero dizer que estavam no topo da cadeia animal na maior parte do globo. Eram dragões de porte gigantesco, com escamas rígidas e grossas e, devido a esta proteção, podiam viver por milhares de anos, ou até mais, pois ninguém havia testemunhado, sabia-se que viviam muito mais do que a maioria dos animais que existiam naquela época.
    É nesse lugar específico, onde a 5ª linhagem da espécie Mhorys se desenvolvia, descendentes dos nobres dragões que habitavam o mais gélido ambiente ao norte daquelas terras. Novos membros da família recém começaram a dar seus primeiros passos para fora da proteção que a casca do ovo provia. Para estes pequenos, os próximos anos seriam de aprendizado, e para Lizrd aquilo cheirava a muita aventura pela frente".

Minha opinião pessoal:

Pois é, eu acabei de sair de uma história sobre dragões e já passei por mais uma! Vocês sabem que eu amo muito os dragões, não é? Hehehe... Desta vez, embarquei na história do pequeno Lizrd, um dragão que vê a sua vida virar de pernas para o ar depois de sofrer um acidente durante um voo.
No começo da minha leitura, aproveitei a história sem muitas pretensões. Nos primeiros parágrafos encontramos um pouco sobre nosso protagonista e o acompanhamos durante a aventura que acabou o levando a um destino imensamente solitário. Foi apenas depois que Lizrd se deparou com a realidade "diferente" que encontrou na superfície que comecei a apreciar o diferencial da história: ela nos faz pensar sobre nossa própria reação frente ao desconhecido, e como podemos acabar cometendo enormes injustiças apenas por não conseguir entender perspectivas que não sejam iguais às nossas. No conto, evidentemente, temos uma visão aumentada desse conceito, mas a ideia em si pode ser utilizada até mesmo no nosso dia a dia.
E o que dizer do final então? Vemos uma verdadeira reviravolta. Vocês sabem que eu amo histórias que tragam um a surpresa no final, já publiquei alguns contos rápidos de minha autoria aqui no blog que usam esse recurso, quem visita o DSA há mais tempo deve se lembrar deles. Qual foi a surpresa que me impressionou tanto? Não posso dizer, vocês vão ter que ler por si mesmos para descobrir, é só passar lá na Amazon e adquirir o seu!
Enfim, recomendo o conto para todos que gostam de uma história rápida, fluida e surpreendente. Tenho certeza de que você também se emocionará com a história do Lizrd e encontrará valiosas lições nas entrelinhas!

Não percam as minhas próximas opiniões, trarei livros ótimos!

Para ler todas as minhas opiniões sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Oi Sheila! Adorei o post e a sua opinião! Fico muito feliz que tenha gostado!! =D

    Quanto ao espaço entre os parágrafos, eu estava em dúvida se tirava ou não... Tb achei que no Kindle ficou muito grande, mas no celular acabou ficando bom... Acho que vou acabar tirando mesmo! Sobre a revisão, tem coisas que acabam passando mesmo... Mas vou ver se faço uma mais minuciosa. =)

    Obrigada!!

    Bjs!

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados